Investimento de 60 milhões de euros num espaço que soma 57.000 m2 e visa abastecer as lojas do retalhista alimentar no país.
Comentários: 0
ALDI está a investir em Portugal
ALDI

A ALDI Portugal inaugurou, oficialmente, o seu maior centro de distribuição no país e um dos maiores do Grupo ALDI Nord. Está situado na Moita (Setúbal) e tem uma área total de 57.000 metros quadrados (m2), permitindo abastecer de forma mais rápida e eficiente as mais de 100 lojas do retalhista alimentar em Portugal. Em causa está um investimento de 60 milhões de euros, o maior de sempre da empresa. 

Segundo a ALDI, a construção do centro de distribuição começou em fevereiro de 2021 e ficou concluída este ano. São, ao todo, 89 cais de carga e descarga, 60 lugares de estacionamento para camiões e uma capacidade de armazenamento de 14.000 m2 de câmaras refrigeradas, refere a empresa em comunicado.

“A nova estrutura foi desenhada para suportar o abastecimento a mais de 150 lojas em território nacional, e surge da natural necessidade em apoiar o ambicioso plano de expansão da ALDI em Portugal, que prevê atingir as 200 lojas em 2025. Esta infraestrutura veio permitir a centralização de toda a operação logística num só local, visto que esta estava anteriormente repartida em duas plataformas: Montijo e Quinta do Anjo”, lê-se na nota.

A ALDI Portugal revela ainda que, do ponto de vista da sustentabilidade, o novo centro de distribuição tem painéis fotovoltaicos com capacidade de produzir energia até 1MW e uma gestão inteligente da iluminação, garantida através de sensores de movimento. Também as câmaras de frio dispõem de sistemas de arrefecimento que minimizam os efeitos nocivos para a camada de ozono, ao utilizarem NH3 e CO2, fluidos com menor impacto ambiental.

Moita encontra-se numa “posição estratégica”

Citado no documento, Wolfgang Graff, CEO da ALDI Portugal, adianta que a Moita encontra-se “numa posição estratégica no país, em termos logísticos, não só em termos de localização geográfica e de acessos”, mas também por estar “bem servida em termos de transportes públicos e infraestruturas relevantes para as pessoas” que ali trabalham.  

“Sempre vimos Portugal como uma oportunidade para crescer na Europa e estamos muito entusiasmados por poder celebrar mais uma grande conquista a nível nacional. Este centro de distribuição simboliza o nosso crescimento e o que pretendemos atingir em Portugal nos próximos anos. Com este novo edifício, conseguimos melhorar ainda as condições de trabalho dos colaboradores que aqui trabalham, oferecendo espaços de trabalho mais amplos e luminosos, zonas sociais mais confortáveis e estacionamento privativo para todos”, conclui o responsável.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta