Em causa estão 44 Pingo Doce, um Continente, um Mini Preço e outros ativos localizados, sobretudo, no Porto, Lisboa e Algarve.
Comentários: 0
Supermercados à venda em Portugal
wikimedia_commons

Está à venda aquele que é considerado o “maior portefólio de supermercados em Portugal”, avaliado em cerca de 150 milhões de euros. Trata-se de uma carteira que inclui 44 lojas Pingo Doce, um Continente, um Mini Preço, um restaurante, um lote de terreno, uma loja e um ativo designado “standalone“, localizados sobretudo no Porto, Lisboa e Algarve. O atual proprietário é a alemã Trei, pertencente ao Grupo Tengelmann.

Segundo o ECO, os ativos em causa representam mais de oito milhões de euros em rendas anuais, sendo esta uma operação que deverá ficar fechada em agosto. O “Project Amália”, como se chama, está a ser comercializado desde abril pela consultora CBRE, estando a ser apresentado aos investidores como uma “oportunidade de adquirir o melhor portefólio de supermercados e com o melhor desempenho” do país. A carteira, lê-se no teaser a que a publicação teve acesso, oferece ainda uma “rentabilidade excecional”, com um prazo médio de arrendamento de 16 anos.

São, ao todo, 50 ativos, numa área total de 68.196 metros quadrados (m2). De acordo com o teaser, o objetivo do vendedor é “vender este portefólio através de um acordo de ações”. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta