
A partir de agora já vai ser possível levantar encomendas Ikea em alguns supermercados Lidl no país. A gigante sueca decidiu disponibilizar uma nova modalidade de pontos de recolha para apoiar as compras dos seus clientes. Este novo serviço permite o agendamento da entrega das suas encomendas online para ser recolhido no parque de estacionamento de uma de quatro lojas Lidl na margem sul do Tejo – Almada (Sobreda), Seixal (Fogueteiro), Fernão Ferro e Alcochete - e também do Centro Comercial Alegro Setúbal
Trata-se de um projeto piloto que representa uma extensão da parceria entre empresas, “tendo em vista uma melhor comodidade, conveniência e acessibilidade para os seus clientes”. Este novo modelo de conveniência está a ser testado nas seguinte lojas:
- Lidl Almada Sobreda – Rua Quinta do Salgado, 14, 2815-756, Sobreda; Horário de recolha das 16h às 18h (quarta e sexta)
- Lidl Fogueteiro – Avenida Resistentes Antifascistas, 60, 2845-147, Amora; Das 13h às 15h (quarta e sexta)
- Lidl Fernão Ferro – Avenida 10 de Junho, 2865-600 Fernão Ferro; Das 10h às 12h (quarta e sexta)
- Lidl Alcochete – Rua do Láparo, 95, 2890-112 Alcochete; Das 13h às 15h (quinta e sábado)
Nestes pontos de recolha, operado por parceiros da Ikea, os clientes poderão proceder ao levantamento das suas compras online, independentemente do valor de compra ou dimensão da encomenda, por 15 euros. As encomendas estarão disponíveis para levantamento numa janela horária de duas horas, às quartas, quintas, sextas e/ou sábados, no estacionamento de uma das quatro lojas Lidl que participam neste piloto, assim como no Centro Comercial Alegro Setúbal.

Projeto piloto arranca na Margem Sul
“Este novo serviço está enquadrado na estratégia de transformação multicanal da Ikea, que permite que os nossos produtos e soluções de mobiliário estejam mais acessíveis e convenientes à maioria dos portugueses. Este teste com o nosso parceiro Lidl permite-nos aumentar essa proximidade, oferecendo comodidade no acesso ao serviço, uma vez que atua como um complemento à nossa loja online, criando simultaneamente sinergias com novos parceiros", explica Ricardo Pereira, CFO da IKEA Portugal.
O motivo de investirem, numa primeira fase de teste, na região da Grande Lisboa, começando pela Margem Sul do Tejo, explica-se por ser uma "área relevante e de grande potencial, onde se localizam muitos clientes Ikea".
“A proximidade e conveniência dos portugueses é para nós uma prioridade, pelo que buscamos continuamente formas inovadoras de o fazer, indo ao encontro das suas necessidades e expetativas. Esta parceria com a Ikea espelha exatamente isso, uma recolha mais próxima e facilitada, dada a localização estratégica das nossas lojas, que acreditamos que seja uma mais-valia”, comenta o departamento de comunicação do Lidl Portugal.
Para poder comentar deves entrar na tua conta