Investimento de 40 milhões de euros em novo espaço que vem substituir a icónica loja Pão de Açúcar, inaugurada em 1973.
Comentários: 0
loja Auchan em Cascais
@Auchan

A entrada nascente de Cascais está a mudar. O icónico edifício do Pão de Açúcar, com quase 50 anos, vai ser demolido para serem construídos quatro empreendimentos de apartamentos - que se somam a outros três prédios já quase concluídos - e acaba de nascer um novo espaço Auchan. Inaugurada no dia 11 de maio, a nova zona comercial do grupo francês em Cascais, que fica exatamente ao lado daquele que foi o primeiro hipermercado do país, implicou um investimento de 40 milhões de euros e distingue-se por um rooftop na zona de restauração com vista para o mar, além do hipermercado.

Com uma área de cerca de sete mil metros quadrados (m2) - que recebe luz natural através de uma estrutura de clarabóias -  a nova loja Auchan conta ainda com um jardim numa das entradas e uma galeria comercial com vários restaurantes, sendo um espaço que a empresa descreve como “moderno e voltado para o futuro”.

Espaços comerciais para novos estilos de vida

"A abertura desta nova loja da Auchan em Cascais é mais um passo no caminho que iniciámos há vários anos e que resulta agora num espaço único. Mais do que uma mudança física, esta nova loja é o sinal da transformação que temos vindo a fazer e é hoje um espaço que reflete a nossa militância pelo Bom, São e Local”, aponta Pedro Cid, diretor geral da Auchan Retail Portugal, citado em comunicado.

Na cerimónia de inauguração, o gestor destacou o facto da nova loja da Auchan em Cascais dar "resposta às tendências de consumo e à valorização do tempo do cliente e das suas necessidades", com a aposta nos produtos frescos, produtos biológicos, oferta nacional e local, com espaços nas áreas de ótica, animais e produtos a granel.

Por seu lado, o presidente da câmara de Cascais, Carlos Carreiras, disse que com aquela obra se alcança um “objetivo de muitos anos”: a requalificação numa entrada estratégica de Cascais, com um projeto imobiliário e a criação de um jardim. E o autaca prometeu mais alterações para aquela zona da cidade da Grande Lisboa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta