escalões irs 2024

Escalões IRS 2024: vai-se pagar mais ou menos ao Fisco?

Os novos escalões de IRS para 2024 já são conhecidos vão mexer com o acerto de contas com o Fisco na hora de entregar a declaração de IRS no próximo ano. As mudanças nos escalões IRS 2024 irão sobretudo beneficiar os agregados familiares com salários individuais que se situam, sensivelmente, nos 1.739 euros brutos mensais, de acordo com o Banco de Portugal (BdP). Fica a saber neste artigo preparado pelo idealista/news o que são os escalões de IRS e como é que se calcula o imposto a pagar ou a receber em 2025.
euros

Tabelas de retenção do IRS vão ser corrigidas com retroativos

As tabelas de retenção na fonte do IRS vão ser corrigidas para garantir que os trabalhadores aumentados não serão penalizados pelos aumentos. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais após uma reunião com a Fesap. Mudanças terão retroativos a janeiro.
pensões

Tabelas do IRS sobre as pensões mudam em julho – explicamos tudo

As tabelas de retenção na fonte do IRS sobre as pensões vão ter um novo ajustamento a partir de julho para acomodar o aumento extra de até 10 euros que abrange os pensionistas que recebem até 1.108 euros. A alteração às tabelas de retenção na fonte sobre as pensões consta de um despacho do secretár
Novas tabelas de IRS

Novas tabelas de IRS já são conhecidas: o que vai mudar nos salários?

As novas tabelas de retenção na fonte do IRS são publicadas esta quinta-feira (24 de fevereiro de 2022) e vão acomodar o efeito dos aumentos salariais e dos novos escalões que deverão ser criados com o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). O despacho do Governo foi publicado em Diário da República, sendo que as alterações às tabelas entram em vigor a partir de março. Com as novas tabelas de IRS, um trabalhador solteiro sem dependentes que ganhe 925 euros brutos vai descontar menos 11 euros de IRS a partir de março, face ao valor de janeiro e fevereiro, e menos 12 euros por comparação com 2021.