Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Tabelas de retenção

Últimas notícias sobre "Tabelas de retenção" publicadas em idealista.pt/news

Calculadora de IRS 2021: simula quanto vais pagar de impostos todos os meses

As novas tabelas de IRS de retenção na fonte a aplicar aos rendimentos do trabalho dependente e de pensões em 2021 foram publicadas pelo Governo, no final do ano passado, em Diário da República – Despacho n.º 11886-A/2020. Um documento de referência que te permite saber quanto vais receber de salário líquido, depois de pagar impostos. Para te ajudar, o idealista/news decidiu criar a Calculadora de IRS 2021, que podes usar para simular o IRS e avaliar, exatamente, o impacto que as novas tabelas terão no teu orçamento familiar.  

Notícia sobre:

Salários em 2021 “engordam” com novas tabelas de IRS – taxas já podem ser aplicadas em janeiro

Os salários dos portugueses em 2021 vão “engordar” com as novas tabelas de retenção na fonte de IRS, que foram conhecidas e publicadas em Diário da República no início de dezembro de 2020 (Despacho n.º 11886-A/2020). Em causa está uma descida média de 2%. Descida essa que começa a ser sentida já este mês de janeiro. As novas tabelas de retenção do IRS podem ser consultadas neste link. 

Notícia sobre:

Tabelas de IRS para 2021 publicadas: como afetam os salários e as pensões

Já há tabelas de IRS para 2021. O valor a partir do qual salários e pensões passam a descontar IRS no próximo ano vai aumentar para 686 euros mensais, subindo 27 euros face ao limite de 2020 (659 euros). Esta é uma das novidades que consta nas novas tabelas de retenção na fonte a aplicar aos rendimentos do trabalho dependente e de pensões em 2021, que foram conhecidas e publicadas em Diário da República esta quinta-feira, dia 3 de dezembro de 2020 (Despacho n.º 11886-A/2020). Com a ajuda do ministério das Finanças, que apresentou um conjunto de simulações, ajudamos a perceber o que muda*.

Notícia sobre:

IRS: há novas tabelas de retenção na fonte – faz as tuas simulações

Já são conhecidas as tabelas de retenção na fonte para efeitos de IRS para 2020, que indicam o valor dos salários ou pensões a partir do qual se começa a descontar já a partir deste mês. De referir que os trabalhadores dependentes e pensionistas com rendimentos até 659 euros mensais vão ficar isentos de retenção na fonte, um valor que sobe 0,7% em linha com o aumento de outras prestações sociais como as pensões mais baixas.

Notícia sobre:
Gtres

Calcula o teu salário mensal em 2019 - segundo os escalões do IRS aprovados no Parlamento

O próximo ano está prestes a bater aí à porta e é altura de começar a fazer contas à vida e a preparar o orçamento familiar para 2019. Um dos fatores mais relevantes a ter em conta - a par dos gastos fixos e variáveis - é o rendimento mensal do agregado familiar. Para ajudar-te nesta tarefa, o idealista/news desenvolveu uma calculadora que te permite apurar o valor do salário mensal líquido com que podes contar, tendo em conta os escalões do IRS aprovados no âmbito do Orçamento de Estado para 2019 (OE2019).

Notícia sobre:

Novas tabelas de retenção vão afetar o teu salário já este mês

Neste mês de maio, o teu salário já vai refletir as novas tabelas de retenção da fonte de 2016. Disponíveis desde este sábado passado, no portal das Finanças, as novas tabelas aplicam-se a para trabalhadores dependentes e pensionistas, conjugando-se com as tabelas referentes à sobretaxa de IRS que foram publicadas em janeiro.

Notícia sobre:

mais de 20 mil empresas apanhadas pelo fisco

Notícia sobre:
  •  
  •