Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Trabalhadores do Estado

Últimas notícias sobre "Trabalhadores do Estado" publicadas em idealista.pt/news

Trabalhadores da Função Pública ganham mais 500 euros que os do privado

Os salários da Função Pública são cerca de 500 euros mais altos que no setor privado. Os dados são da Síntese Estatística do Emprego Público (SIEP) e do Inquérito aos Ganhos e à Duração do Trabalho (GEP) e mostram que os funcionários públicos ganharam, em média, 1.686,9 euros brutos, em julho, ao passo que o ganho médio mensal bruto dos trabalhadores do setor privado, incluindo prémios e subsídios, foi de 1.154,2 euros.

Notícia sobre:

Trabalhadores precários do Estado têm até amanhã para pedir avaliação da sua situação

Termina amanhã (sexta-feira, dia 30 de junho) o prazo para os trabalhadores precários da administração pública pedirem a avaliação da sua situação, com vista a serem integrados no Estado. Os requerimentos devem ser entregues junto das comissões de avaliação bipartidas que estão a ser criadas em cada ministério.

Notícia sobre:

Função Pública recupera semana de 35 horas de trabalho até ao verão

Ainda antes de 1 de julho deste ano, os trabalhadores portugueses do Estado deverão começar a ter uma jornada de trabalho de 35 horas semanais, em vez das atuais 40. O PS rejeita a aplicação imediata da medida e os sindicatos da CGTP e da UGT ameaçam com greve no próximo dia 29 de janeiro se medida não avançar já.

Notícia sobre:

Funcionários Públicos vão ter condições especiais para a compra de casa, promete o PS

Os trabalhadores do Estado cuja mudança de serviço implique a mudança de residência vão ter direito a condições especiais para a compra ou arrendamento de casa. A promessa faz parte do programa económico desenhado pelos peritos do PS e revelado em resposta a um conjunto de 29 perguntas colocadas pelo PSD.

Notícia sobre: