Venda de casas em Lisboa

Venda de casas cai na Grande Lisboa e atinge mínimo de 2016

A venda de casas em Portugal está a arrefecer trimestre após trimestre. E essa tendência é visível um pouco por todo o país, já que o número de transações caiu em todas as regiões nos primeiros três meses de 2023 face ao período homólogo. Foi mesmo na Grande Lisboa onde esta queda foi mais expressiva (28%), tendo mesmo registado o número de casas vendidas mais baixo desde o quarto trimestre de 2016, excluindo o segundo trimestre de 2020 especialmente impactado pela pandemia.
Casas de luxo em Hong Kong

Casa em Hong Kong é vendida por 105 milhões e bate todos os recordes

Os preços das casas estão em alta em vários pontos do planeta. E um deles é mesmo Hong Kong. Foi nesta região autónoma situada no sudeste da China que foi vendida uma casa por 870 milhões dólares de Hong Kong (cerca de 105 milhões de euros à taxa de câmbio atual), batendo todos os recordes de preços deste ano.
O agente imobiliário mais velho do mundo tem 99 anos e ainda vende casas

O agente imobiliário mais velho do mundo tem 99 anos e ainda vende casas

Stewart Wade acorda todos os dias às 05h30. Pelo menos três vezes por semana nada durante uma hora no oceano pacífico antes de tomar o pequeno almoço e dirigir-se ao seu escritório em Honolulu, no Havaí. Aí coloca anúncios na internet, atende telefonemas e, se surgir algum cliente, mostra-lhe as casas que tem em carteira. Uma jornada esgotante para qualquer pessoa menos para Wade, que com 99 anos afirma ser agente imobiliário mais velho do mundo ainda e atividade.