
Os preços das casas estão em alta em vários pontos do planeta. E um deles é mesmo Hong Kong. Foi nesta região autónoma situada no sudeste da China que foi vendida uma casa por 870 milhões dólares de Hong Kong (cerca de 105 milhões de euros à taxa de câmbio atual), batendo todos os recordes de preços deste ano.
Mas como é a casa que foi vendida por um preço recorde em Hong Kong? Situada no luxuoso bairro Shouson Hill, esta habitação possui 746 metros quadrados de área, seis quartos, um jardim privado, piscina e estacionamento, referem desde a Bloomberg citando um comunicado.
Os vendedores desta casa - que é considerada a transação residencial mais cara de Hong Kong este ano - foram as promotoras Emperor International Holdings, C C Land Holdings, Mingfa Group International e CSI Properties. Já o novo proprietário desta mansão de luxo, que concluiu a compra da casa no passado domingo dia 26 de junho, não foi revelado.
Hong Kong já é mundialmente conhecida pelas transações de imóveis de luxo que ocorrem no seu território, tendo sido já considerada, em 2020, uma das três cidades mais caras do mundo para viver. Há um ano foi nesta região que foi registado um novo recorde de preços por um lugar de estacionamento – custou mais de 1 milhão de euros. Em maio passado também se assistiu ao arrendamento de uma luxuosa casa no Peak, pelo valor recorde de 1,6 milhão de dólares de Hong Kong - cerca de 173.286 euros.
Para poder comentar deves entrar na tua conta