Comentários: 0
rumores_pano_363

Troika continua em Portugal mesmo depois de programa de ajustamento: Os ministros das Finanças da Zona Euro saudaram esta segunda-feira a Irlanda pela conclusão do programa de ajustamento. Mas os altos dirigentes europeus confirmam que após o programa a troika continuará “na Irlanda, em Espanha e noutros países também”, como Portugal. O comissário europeu para os Assuntos Económicos e Monetários, Olli Rehn, esclareceu que a presença dos credores no País “não envolve novas condições”. No entanto, a troika vai “avaliar” a evolução do País, para se assegurar que os países pagam “aquilo que têm para pagar”. (Dinheiro Vivo)

Portugueses vão gastar menos dinheiro no Natal: Os portugueses contam gastar menos dinheiro este Natal e presentes são só para a família. De acordo com a empresa de estudos de mercado Netsonda, seis em cada dez inquiridos esperam gastar entre 50 e 200 euros. Metade vai gastar menos e, para isso, ou corta nas prendas ou compra mais barato. A grande maioria das compras será feita nos centros comerciais e em seguida no comércio tradicional. Segundo o estudo, um quarto dos portugueses já aderiu às compras eletrónicas. (Rádio Renascença)

População chinesa vai crescer nove milhões por ano: Em entrevista à televisão estatal chinesa CCTV, um alto responsável da Comissão de Planeamento Familiar e de Saúde adiantou que a flexibilização da política do filho único na China começará no início de 2014 e beneficiará diretamente entre 15 a 20 milhões de casais. Segundo sondagens oficiais, 60% dos casais abrangidos estão interessados em ter um segundo filho. A China, que tem 1.300 milhões de habitantes, tem crescido ao ritmo de cerca de sete milhões de pessoas por ano, mas com esta reforma poderá passar a crescer nove milhões por ano. (SOL)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade