Tarifas: portugueses disponíveis para substituírem produtos dos EUA
Ao contrário dos consumidores norte-americanos, cuja principal resposta a um cenário de guerra comercial alargada será a antecipação de consumos de bens de outros países, na Zona Euro, a reação mais provável será o afastamento dos produtos norte-americanos. No caso concreto de Portugal, a maioria dos consumidores (43,6%) considera que o preço é a principal razão para a substituição dos referidos produtos, seguindo-se depois, com 41,2%, motivos relacionados com novas preferências de consumo. A falta de alternativas e outros motivos não detalhados completam o ranking, com 6,9% e 8,3%, respetivamente.
Os cães voltam a viver na Casa Branca com Joe Biden - Champ e Major já estão instalados
Até à chegada de Donald Trump à Casa Branca, que decidiu em sentido contrário, os cães eram residentes habituais e obrigatórios. Faziam, aliás, parte do "establishment" político norte-americano.
Trump promete não construir torre na Gronelândia e… cancela viagem à Dinamarca
Donald Trump prometeu não construir uma Trump Tower na Gronelândia, caso comprasse a ilha dinamarquesa. O presidente dos EUA revelou ainda, através do Twitter, que cancelou uma visita oficial à Dinamarca, prevista para 2 e 3 de setembro.
Trump quer comprar a Gronelândia para avançar com um grande projeto imobiliário
Donald Trump, presidente dos EUA, reconheceu que a possível aquisição da Gronelândia, ilha que é uma região autónoma administrada pela Dinamarca, é “estrategicamente interessante” para os EUA, numa aposta que visa sobretudo “um grande acordo imobiliário”.
Trump em ação: acordo comercial com Ásia rasgado no primeiro dia como presidente
Sem perder tempo, Donald Trump deu um sinal de que está determinado a cumprir uma das promessas mais polémicas da sua campanha “Tornar a América grandiosa de novo”. No primeiro dia como presidente dos EUA, o multimilionário assinou uma ordem executiva que anula o acordo comercial entre os Estados Unidos e mais de uma dezena de países asiáticos.
Líderes da Tesla e Uber entre os gestores que vão dar a "fórmula mágica" da economia a Trump
O relançamento da economia norte-americana é uma das promessas de Donald Trump. E, polémicas e gostos à parte, parece estar determinado a cumpri-la, rodeando-se de gestores de topo que lhe ajudem a definir a "fórmula mágica" para devolver competitividade à economia americana e dar um impulso à criação de emprego.