Tranquilidade e história unidas no novo empreendimento de Famalicão

As obras do novo empreendimento da freguesia de Ceide, no concelho de Vila Nova de Famalicão, já arrancaram. Com um total de 16 apartamentos de tipologias T2+1 e T3, o Edifício Varandas de Camilo deverá ficar concluído no primeiro trimestre de 2027 e é a escolha ideal para quem procura uma casa nova no sossego da aldeia, mas suficientemente perto do centro da cidade.

Emblemático hotel em Famalicão dá lugar a 18 novos apartamentos

O Hotel Garantia, emblemático edifício de Vila Nova de Famalicão, cuja história remonta a 1943, prepara-se para ganhar uma nova vida através da sua conversão num empreendimento residencial e comercial. O Garantia Residences, como se irá chamar, contará com 18 apartamentos com tipologias de T2 a T4 e um conjunto de lojas com entrada por uma galeria. As frações residenciais têm áreas bastante generosas, entre 108 e 209 metros quadrados (m2), às quais acrescem lugares de aparcamento e arrumos fechados. Já as lojas, destinadas a comércio e serviços, terão entre 11 e 140 m2.
Casas dignas em Famalicão

1º Direito: Famalicão vai comprar 79 casas por 10,5 milhões de euros

A dificuldade em aceder a uma casa digna é uma questão já identificada em Vila Nova de Famalicão, como em todo o território nacional. E, para dar resposta aos problemas habitacionais do concelho, a autarquia famalicense vai comprar 79 casas por 10,5 milhões de euros, através de uma Oferta Pública de Aquisição de Imóveis. Estas habitações destinam-se ao mercado de arrendamento no âmbito do Programa 1.º Direito.
Janelas eficientes

Janelas eficientes 'made in Portugal'? Famalicão acolhe nova fábrica

Melhorar a eficiência energética dos edifícios é um tema na ordem do dia. A proposta do Orçamento de Estado para 2022 (OE 2022) destina 123 milhões de euros para aumentar o desempenho energético, bem como para fomentar o uso de equipamentos mais eficientes. E a seguir as tendências atuais está uma nova fábrica que produz janelas eficientes em Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga: vai investir 50 milhões de euros e criar 200 novos postos de trabalho.