Emblemático hotel em Famalicão dá lugar a 18 novos apartamentos

O Hotel Garantia, emblemático edifício de Vila Nova de Famalicão, cuja história remonta a 1943, prepara-se para ganhar uma nova vida através da sua conversão num empreendimento residencial e comercial. O Garantia Residences, como se irá chamar, contará com 18 apartamentos com tipologias de T2 a T4 e um conjunto de lojas com entrada por uma galeria. As frações residenciais têm áreas bastante generosas, entre 108 e 209 metros quadrados (m2), às quais acrescem lugares de aparcamento e arrumos fechados. Já as lojas, destinadas a comércio e serviços, terão entre 11 e 140 m2.
Casas dignas em Famalicão

1º Direito: Famalicão vai comprar 79 casas por 10,5 milhões de euros

A dificuldade em aceder a uma casa digna é uma questão já identificada em Vila Nova de Famalicão, como em todo o território nacional. E, para dar resposta aos problemas habitacionais do concelho, a autarquia famalicense vai comprar 79 casas por 10,5 milhões de euros, através de uma Oferta Pública de Aquisição de Imóveis. Estas habitações destinam-se ao mercado de arrendamento no âmbito do Programa 1.º Direito.
Janelas eficientes

Janelas eficientes 'made in Portugal'? Famalicão acolhe nova fábrica

Melhorar a eficiência energética dos edifícios é um tema na ordem do dia. A proposta do Orçamento de Estado para 2022 (OE 2022) destina 123 milhões de euros para aumentar o desempenho energético, bem como para fomentar o uso de equipamentos mais eficientes. E a seguir as tendências atuais está uma nova fábrica que produz janelas eficientes em Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga: vai investir 50 milhões de euros e criar 200 novos postos de trabalho.