Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Alameda Santiago é o novo edifício residencial que está a nascer em Famalicão

Empreendimento vai ter 33 apartamentos. Preços variam entre os 130 mil e os 490 mil euros.

ERA
ERA
Autor: Redação

Chama-se Edifício Alameda Santiago e situa-se em Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga. Este é o novo empreendimento residencial que está a nascer na cidade e que representa um investimento de 7,5 milhões de euros. As novas casas deverão estar prontas a habitar em março de 2023.

Este projeto integra o desenvolvimento de 33 apartamentos de tipologia T1 a T4, cujos preços podem variar entre os 130 mil e os 490 mil euros. E há vários fatores que distinguem este empreendimento. A localização é um deles, já que o edifício está a ser desenvolvido a escassos metros do centro de Famalicão e mesmo em frente ao parque da cidade. E está também a menos de meia hora de grandes cidades do Norte do país, como Braga, Porto, Barcelos e Póvoa de Varzim.

ERA
ERA
Outros fatores que o caracterizam têm que ver com o seu ‘design’ contemporâneo, dimensões amplas e luminosas e varandas. Além disso, na sua construção estão a ser utilizados materiais sustentáveis, de qualidade e duradouros. A combinação de cortiça negra com mármore branco Ibiza, que revestem o edifício, são a sua imagem de marca, revelam o comunicado enviado às redações.

Este edifício está a ser construído pelo promotor Planicosta Construções Unipessoal Lda, e 27 residências das 33 vão ser comercializadas em exclusivo pela ERA Famalicão Sul, que revela, no mesmo comunicado, que o Alameda Santiago “tem já diversas unidades vendidas e 45% ficaram reservadas nas primeiras duas semanas de pré-lançamento”. De acordo com a agência imobiliária, esta comercialização vai “reforçar a aposta da ERA no programa de parceria obra nova, que pretende identificar as melhores oportunidades de construção para promotores e construtores imobiliários de todo o país”.

ERA
ERA