Viseu

Viseu cria alojamento para estudantes em edifícios históricos

Três edifícios situados na Rua do Gonçalinho, no centro histórico de Viseu, vão ser reconstruídos e transformados em alojamento a custos controlados para estudantes do ensino superior, num investimento de cerca de três milhões de euros. Hoje decorreu o ato de consignação da obra, que tem um pra
Terreno da estação de comboios em hasta pública

Parcela do terreno da estação de comboios de Viseu em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou a alienação em hasta pública de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, conhecido por terreno dos circos, com novo valor e júri, depois de ter ficado deserto. “Precisamos de alienar este terreno e o primeiro concurso que se fez ficou deserto e agora temos um novo júri constituído”, anunciou na Assembleia Municipal de Viseu o presidente da Câmara, Fernando Ruas.
Viseu

Viseu: as atrações imperdíveis para conhecer na cidade

Viseu, uma cidade recheada de história e cultura, é um destino imperdível em Portugal. Descobrir o que ver em Viseu é mergulhar num passado glorioso e numa contemporaneidade vibrante, onde cada rua, museu e praça contam histórias fascinantes.
Aldeias Natal em Portugal

Escapadelas ideais para os feriados antes do Natal

Em dezembro, o encanto natalício transforma os lugares em verdadeiros contos de fadas, e não há maneira melhor de viver essa magia do que explorar as aldeias e mercados de Natal de norte a sul do país. Os feriados de dezembro oferecem a oportunidade perfeita para entrar a pé juntos no nata
Real Business Center nasce em Viseu após investimento de 7 milhões

Real Business Center nasce em Viseu após investimento de 7 milhões

Chama-se Real Business Center e é oficialmente inaugurado esta quinta-feira (dia 15 de setembro de 2022). Falamos de um novo empreendimento imobiliário composto por escritórios e espaços comerciais que está localizado em Viseu, numa das principais entradas da cidade. Sai do papel após um investimento de sete milhões de euros da seguradora Real Vida, dos quais 4,5 milhões dizem respeito ao custo da reabilitação.  
Inspeções e prevenção poderiam ter evitado tragédia em Tondela

Inspeções e prevenção poderiam ter evitado tragédia em Tondela

Oito mortos e 38 feridos é o balanço do incêndio ocorrido no sábado (13 de janeiro) à noite na Associação Cultural de Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela (Viseu). A investigação às causas do incêndio ainda está em curso, mas a Associação Portuguesa de Segurança (APSEI) já veio apontar alguns fatores que poderão estar na origem do problema. Entre eles a ausência de inspeções regulares ao edifício, como prevê a legislação.