Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vítor Reis

Últimas notícias sobre "Vítor Reis" publicadas em idealista.pt/news

Reabilitar para Arrendar: "Há financiamento garantido para todos os projetos viáveis que se queiram fazer" (vídeo)

Portugal tem milhares de edifícios em ruínas e abandonados, que têm agora a oportunidade de ter uma segunda vida, com o Reabilitar para Arrendar. O programa "está a superar as expetativas" e a dotação inicial de 50 milhões de euros está já em vias de ser consumida. Mas o "dinheiro não é uma preocupação, porque há financiamento garantido para o que for necessário", revela em entrevista ao idealista/news Vítor Reis, presidente do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).

Notícia sobre:

Habitação social: IHRU vai colocar no mercado milhares de casas de organismos do Estado

Vitor Reis, presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), revela que a entidade está a receber de outros organismos do Estado milhares de casas. “Estamos a falar em mais de seis, sete mil casas que andam por aí”, diz em entrevista ao idealista/news. O responsável refere que cada imóvel que fica vazio para ser atribuído a uma nova família “custa em média 7.000 euros” ao IHRU. “Nunca entregamos uma casa sem ser arranjada. O nosso investimento em obras já vai em 37 milhões de euros”, conta.

Notícia sobre:

"Vamos fazer tudo para promover o arrendamento e desincentivar a compra de casa", revela presidente do IHRU

Convicto de que a aposta na compra de casa em Portugal, nas últimas décadas, foi "um dos grandes erros da economia nacional", o presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), Vítor Reis, defende uma Estratégia Nacional para a Habitação orientada claramente para o mercado de arrendamento, que revela e explica em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre:

Programa “Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível” já tem 144 candidaturas

Em quatro dias, o programa “Reabilitar para arrendar – Habitação Acessível” recebeu 144 candidaturas. Segundo Vitor Reis, presidente do IHRU, entidade a quem cabe a gestão do programa, das candidaturas já recebidas, cinco estão completas, ou seja reúnem toda a documentação exigida.

Notícia sobre:

ALP e IHRU assinam protocolo de cooperação para promover a reabilitação e o arrendamento

A Associação Lisbonense de Proprietários e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana vão assinar um protocolo de cooperação estratégica que visa promover a reabilitação urbana e o mercado de arrendamento. A cerimónia realiza-se quinta-feira, às 15 horas, no Salão Nobre da ALP, em Lisboa.

Notícia sobre:

Renda média das casas sociais do IHRU aumentou 120% em três anos

O Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) tem cerca de 12.000 casas de habitação social e anda há três anos a atualizar as rendas, sendo que um terço das mesmas “está abaixo dos 25 euros”, revelou o presidente da entidade, Vítor Reis.

Notícia sobre:

Reabilitar dinamiza o mercado de arrendamento, mas todos querem comprar casa. E agora?

Muito se tem falado sobre reabilitação urbana. Que é o motor do setor imobiliário. Que ajudará a dinamizar o mercado de arrendamento. Por outro lado, as Euribor têm tocado mínimos históricos e os bancos estão a baixar os spreads, o que faz com que os portugueses, que por norma preferem comprar casa em vez de arrendar, voltem a sonhar com uma casa que seja sua. E agora, o que vai acontecer?

Notícia sobre:

“É assustador o que o Estado gastou no crédito bonificado”, diz o presidente do IHRU

Há um desequilíbrio na gestão das políticas de habitação. A garantia foi dada pelo presidente do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), Vitor Reis, que se apoia em dados que constam num estudo realizado pela entidade. O mesmo concluiu que o Estado gastou, em 25 anos, milhões de euros na bonificação de juros do crédito à construção ou à aquisição de habitação.

Notícia sobre:

Ocupação de casas sociais apoiada por advogado

Vítor Reis, presidente do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), acusa o presidente do Partido Trabalhista Português (PTP), o advogado Amândio Madaleno, de incentivar “dezenas de pessoas a ocuparem frações em prédios de habitação social”. Desde outubro de 2013 até 14 de maio, o IHRU apresentou “86 queixas-crime contra clientes de Amândio Madaleno por arrombamento e ocupação ilegal”, revela Vítor Reis.

Notícia sobre: