Comentários: 0
Hotel Sidi Driss: Para dormir como um Jedi na “Guerra das Estrelas” (fotos)

Todas as quartas-feiras damos a conhecer um hotel com encanto. Esta semana fazemos as malas e vamos até Tunes, capital da Tunísia, para conhecer um lugar que não se destaca pelo seu ambiente paradisíaco, muito menos pelo seu luxo ou comodidades. O seu restaurante jamais ganhará uma estrela Michelin, não tem piscina nem serviço de quartos, mas uma coisa é certa: conseguir um reserva para o hotel Sidi Driss é uma tarefa muito complicada.

Este modesto alojamento, situado “num buraco” em pleno deserto, nos arredores da cidade de Matmata, é um lugar de peregrinação habitual para os fanáticos da “Guerra das Estrelas”. Era ali que se encontrava o planeta Tatooine, onde o jovem Luke Skywalker passou a infância antes de se transformar num Cavaleiro Jedi. 

Mas esquecendo a mitologia de Hollywood, Sidi Driss é um local fascinante. Acredita-se que as suas cavernas construídas sobre rochas de arenico existem há séculos. Há quem diga que já existiam na época das Guerras Púnicas, entre 264 e 146 antes de Cristo.

Trata-se de uma casa berbere escavada nas rochas que o êxito cinematográfico da primeira trilogia de “Star Wars” transformou em hotel. A sala de jantar que aparece no episódio IV foi até 1995 um armazém: um fã da saga restaurou o espaço e agora os visitantes já podem comer onde Luke jantava com a família.

Ver mais hotéis com encanto

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta