Comentários: 0
Fogo Island Inn: Dormir num hotel nos confins da Terra por... 900 euros por noite

Artigo escrito por Gorka Ramos, colaborador do idealista/news.

Todas as quartas-feiras damos a conhecer um hotel com encanto. Esta semana viajamos até à Ilha do Fogo, na região de canadiana de Terra Nova e Labrador, para conhecer um alojamento ideal para disfrutar da natureza. O Fogo Island Inn é um dos hotéis mais remotos e mágicos que podem encontrar no mundo.

Durante as últimas décadas, o normal era que os habitantes desta recôndita ilha a abandonassem. Mas o cenário mudou a partir de 2013, ano em que terminou de ser construído este hotel. Ou seja, o local começou a ser “invadido” por turistas atraídos pela natureza selvagem, pela constante mudança do céu e pelo rugido do Atlântico Norte.

O edifício, projetado pelo arquiteto local Todd Saunders, combina a tradição piscatória da ilha com as dimensões de um grande navio. Tem mais de 90 metros de cumprimento e 10 de largura, como se fosse um barco que acaba de atracar no porto.

O Fogo Island Inn tem 29 suites decoradas de forma acolhedora e moderna, com imóveis construídos por artesãos locais, e dispõe ainda de uma biblioteca, cinema e galeria de arte. Existe ainda uma grande sala comum com seis lareiras. “Lá fora”, no exterior, há um espetacular terraço com sauna e jacuzi. Mas pernoitar neste “fim do mundo” não está ao alcance de todos: a estadia de uma noite num quarto duplo custa no mínimo 900 euros.

Ver mais hotéis com encanto

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade