Comentários: 0
Terraço
Para relaxar e ver as vistas idealista/news

A cadeia hoteleira RIU acaba de terminar as obras de remodelação do famoso Edifício Espanha, um dos arranha-céus mais icónicos de Madrid, para abrir as portas de um hotel de quatro estrelas agora em meados de julho. O idealista/news foi visitar o imóvel e mostramos-te hoje o resultado da transformação inspirada na decoração dos anos 50 e 60, como uma das nossas escolhas de hotéis com encanto.

O que primeiro chama a atenção deste projeto na capital espanhola é a sua localização. Situado num dos extremos da movimentada Gran Vía, o edifício tem 77.000 m2 e começou a construir-se en 1948 pelas mãos dos arquitetos Julián e Joaquín Otamendi, ainda que só tenha sido inaugurado cinco anos mais tarde. Concebido nesse momento para ser o imóvel mais alto de toda a Europa, tem 117 metros de altura e continua a ser um dos mais altos de Madrid.

Durante estes 61 anos teve vários usos - acolheu um hotel, escritórios, apartamentos e comércio - e também muitos donos diferentes. Desde 2005 e até agora esteve nas mãos de uma promotora, um banco, um dos maiores conglomerados do mundo e uma cadeia hoteleira. Respetivamente, Metrovacesa, Santander, o grupo chinês e RIU Hoteles, que é o seu proprietário desde o verão de 2017.

Em janeiro de 2018, a cadeira hoteleira começou as obras no imóvel, que é o seu primeiro estabelecimento em Madrid e o primeiro RIU Plaza em Espanha (7º no mundo). Com a designação de RIU Plaza Espanha, tem a categoria de quatro estrelas, 585 quartos distribuídos por 24 andares.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade