
O exclusivo estabelecimento hoteleiro está localizado dentro do complexo do Palácio de Versalhes, no atual edifício Le Grand Contrôle, um edifício grandioso que já hospedou a elite política e cultural da Europa. Foi construído em 1681 por Jules Hardouin-Mansart, o arquiteto favorito de Luís XIV e um ícone do classicismo francês. É o hotel com encanto desta semana.
Agora, com o selo exclusivo, o Airelles Château de Versailles-Le Grand Contrôle abrirá as suas portas, cinco anos depois das instituições públicas terem decidido cedê-lo a privados em troca do pagamento de manutenção e reforma de parte do complexo antes dos cortes nos subsídios do Estado.
A partir de cerca de 1.700 euros por noite será possível viver como os nobres, embaixadores e artistas da corte de Luís XIV, o Rei Sol. Das visitas noturnas aos espetaculares jardins do palácio, com acesso às principais áreas do Palácio de Versalhes, cada hóspede terá um mordomo exclusivo.
Com 14 sumptuosos quartos e suítes repletos de móveis e acessórios de época para uma estadia real, alguns medindo 120 m2, os hóspedes são convidados a voltar atrás na história, mas com o conforto contemporâneo. Os interiores foram cuidadosamente selecionados respeitando todos os elementos do seu antigo esplendor do século XVIII.










Para poder comentar deves entrar na tua conta