A Story Studio vai abrir um total de 17 unidades de alojamento turístico nesta aldeia histórica do país.
Comentários: 0
Story Studio Sortelha
Story Studio Sortelha

Todas as quartas-feiras abrimos as portas de um hotel com encanto. E desta vez viajamos a uma aldeia histórica de Portugal para conhecer um projeto de turismo eco-friendly. Em plenas muralhas do Castelo de Sortelha (distrito da Guarda) a Story Studio acaba de abrir sete unidades de alojamento turístico, onde a história, a ecoeficiência e o ecodesign são os protagonistas.

O projeto, assinado pelo Arquiteto Gonçalo Louro, assenta na reabilitação de vários edifícios que se encontravam devolutos (alguns dos quais em ruínas) em 17 unidades de alojamento turístico, com tipologias T0, T1 e T2, num investimento total que ultrapassa os 2 milhões de euros, segundo o comunicado enviado às redações.

“O processo de reabilitação das casas assegurou a preservação das características arquitetónicas e ambientais, para salvaguarda do património cultural e histórico coletivo desta vila medieval”, lê-se ainda.

Story Studio Sortelha
Story Studio Sortelha

Os Story Studio Sortelha, perto da Serra da Estrela, são o terceiro “capítulo” desta marca de turismo eco-friendly, depois de Coimbra (centro histórico) e Piódão.

“Esta abertura em Sortelha é mais um passo firme da empresa no sentido de concretizar a estratégia de expansão da marca. Desta forma, e após a abertura dos primeiros studios em Sortelha, está já em preparação a abertura dos restantes até maio”, comenta Márcia Vilar, promotora do projeto, acrescentando que, “até ao final do ano, a Story Studio vai ainda abrir mais três unidades de alojamento turístico na Aldeia Histórica de Monsanto”.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta