Esta aldeia medieval é considerada uma das mais belas e espetaculares para passear – ou quiçá para viver.
Comentários: 0
Casas à venda em Castelo Rodrigo
Castelo Rodrigo, em Portugal Freepik

Castelo Rodrigo é uma freguesia portuguesa do município de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, que faz fronteira com Espanha. Esta aldeia medieval é considerada uma das mais belas e espetaculares para passear – ou quiçá para viver. A pensar nisso, mostramos-te algumas das casas à venda nesta freguesia que estão anunciadas no idealista Portugal.

Reza a história que a aldeia de Castelo Rodrigo foi reconquistada aos árabes por Afonso IX de Leão no século XI. No final do século XII passou para as mãos do reino de Portugal.

O município está inserido na Rota das Aldeias Históricas de Portugal. Na hora de fazer uma visita, o Palácio de Cristovão de Moura não pode ficar de fora. Trata-se de um palácio construído no século XVI, sobre as ruínas da antiga fortaleza, um dos mais significativos vestígios históricos do local.

Há também a Igreja de Nossa Senhora do Rocamador, fundada no século XIII por uma congregação de frades que abrigavam os peregrinos que faziam o Caminho de Santiago português. Já nos arredores da vila é possível avistar a bela paisagem que vai do rio Côa ao rio Águeda e os cumes nas margens do rio Douro.

Visitar esta povoação de apenas 500 habitantes vale muito a pena, mas não só. Na aldeia e arredores podem-se comprar casas, algumas muito bonitas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade