
O icónico e luxuoso hotel Waldorf Astoria em Nova Iorque reabrirá em setembro de 2025, após oito anos de restauro. O objetivo era adaptar a história e o legado do complexo às novas necessidades da sociedade atual. É o hotel com encanto desta quarta-feira.

O ativo administrado pela empresa hoteleira Hilton, embora seja propriedade da empresa chinesa Anbang Insurance Group, está localizado na 301 Park Avenue, no coração de Manhattan.

Reabrirá com 375 quartos, dos quais 78 serão suites, distribuídos pelos seus 52 pisos, com um preço mínimo de 1.500 dólares/noite. Um número notável, pois, antes de encerrar, tinha 1.400 quartos.

Essa redução considerável deve-se à criação do Waldorf Astoria Residences, um complexo de apartamentos ultraluxuoso que terá praticamente o mesmo número de unidades (372), que terão entre um e quatro quartos e estão no mercado por um preço mínimo de 1,8 milhão de dólares, segundo o New York Times.

História do hotel
Este hotel histórico foi inaugurado em 1931, e alguns dos maiores nomes da história já se hospedaram lá, como Frank Sinatra, a Rainha Elizabeth II, o presidente americano John F. Kennedy e a própria Marilyn Monroe.

No entanto, a história deste complexo começa em 1893, quando William Waldorf Astor construiu o hotel Waldorf original na esquina da Quinta Avenida com a 33rd Street; mais tarde, em 1897, John Jacob Astor IV construiu o hotel Astoria bem ao lado, nesse mesmo ano eles uniram-se e iniciaram um processo de união que o tornou o maior e mais alto hotel da época.

Remodelação completa
O complexo fechou portas na primavera de 2017, quando a empresa chinesa Anbang Insurance Group, adquiriu-o por 1.950 milhões de dólares, e passou por extensas reparações que foram ampliadas, com o objetivo de reposicionar o Waldorf Astoria como um dos hotéis mais prestigiados do mundo.

O novo design foi criado pelos arquitetos Skidmore, Owings & Merrill e pelo renomado designer de interiores Pierre-Yves Rochon.

Entre as novidades estão um spa de quase 3.000 m2, um ginásio totalmente equipado, um terraço ao ar livre com vistas incríveis da cidade de Nova Iorque ou um restaurante administrado pelo prestigiado chef Michael Anthony.


Para poder comentar deves entrar na tua conta