
Hotel Palácio de Seteais vai ter novo senhorio ao fim de 68 anos
O resultado do concurso público para explorar o hotel Palácio de Seteais, em Sintra, já foi divulgado.

Explorar o Palácio de Seteais? Prazo para candidaturas termina hoje
Termina esta quinta-feira (1 de junho de 2023) o prazo para os interessados em explorar o Palácio de Seteais, em Sintra, apresentarem as respetivas candidaturas. A Parques de Sintra, empresa pública que faz a gestão dos imóveis turísticos em Sintra, terá depois 44 dias (até 14 de julho) para analisar as mesmas, segundo a informação que consta no anúncio de procedimento n.º 7233/2023, que foi publicado em Diário da República dia 8 de maio de 2023. Desde 1955, que o Palácio de Seteais está a cargo da rede Tivoli.

Espanhola Azora compra dois hotéis Tivoli no Algarve por 148 milhões
O Algarve continua na mira dos investidores internacionais. E a espanhola Azora provou isso mesmo: comprou 2 luxuosos hotéis Tivoli nesta região por 148 milhões de euros.

Tailandeses da Minor compram Hotel Tivoli Oriente por 38,5 milhões de euros
O grupo tailandês Minor acaba de anunciar que adquiriu por 38,5 milhões de euros o Hotel Tivoli Oriente, em Lisboa, no âmbito da estratégia de expansão do seu ‘portfolio’ de hotéis na Europa. Até, 2019, o objetivo da empresa é ter uma rede com 190 hotéis.

Teatro Tivoli e Casa Manoel de Oliveira passam a monumentos de interesse público
O Teatro Tivoli, em Lisboa, e a Casa Manoel de Oliveira, no Porto, são dois dos monumentos que acabam de ser elevados à categoria de património com interesse público. As classificações foram publicadas esta quinta-feira em Diário da República.
Tailandeses compraram hotéis Tivoli para entrarem na América do Sul e Europa
O grupo tailandês Minor Hotel Group (MHG), que detém e gere hotéis e resorts em países da Ásia Pacífico, Médio Oriente ou África, comprou dois hotéis Tivoli no Brasil e quatro imóveis da cadeia hoteleira do Grupo Espírito Santo (GES) em Portugal por 168 milhões de euros. O negócio permite colocar a marca em novos territórios – Europa e América do Sul –, que assim ganha o estatuto de uma “empresa mais global”.
Hotéis Tivoli no Brasil vendidos aos tailandeses da Minor
O grupo tailandês Minor está em vias de ficar os dois hotéis que o grupo Tivoli detém no Brasil. Desta forma, as unidades hoteleiras em Salvador da Bahia (Ecoresort Praia do Forte) e São Paulo (Mofarrej) serão os primeiros ativos da Rioforte a serem vendidos, no âmbito do processo de insolvência da holding não-financeira do Grupo Espírito Santo (GES), que decorre no grão-ducado do Luxemburgo.

Tivoli pede ajuda para salvar hotéis
O atraso na venda do grupo Tivoli Hotels & Resorts em Portugal, devido ao processo de insolvência da Rioforte, levou a empresa a recorrer ao Processo Especial de Revitalização (PER) em duas das suas empresas, a Hotéis Tivoli e a Marinotéis.

Rumores do dia
Hotéis Tivoli podem ser vendidos por 333 milhões: O consórcio formado pela norte-americana Pimco, pela espanhola Iberostar e pela suíça Helvetia terá oferecido a melhor proposta para comprar Tivoli Hotels & Resorts, sendo que o Grupo Espírito Santo (GES) tem em cima da mesa quatro propostas pela cadeia hoteleira. Segundo o Jornal de Negócios, que cita o jornal espanhol Expansion, este consórcio ofereceu 333 milhões de euros pela Tivoli Hotels & Resorts, superando as outras três ofertas que o GES está a analisar. (Jornal de Negócios)

principais grupos hoteleiros encerram no inverno
os principais grupos hoteleiros devem voltar a repetir a estratégia usada no passado de encerrar durante os meses de época baixa, na sequência da fraca taxa de ocupação que se regista no inverno.

primeiro “resort” residencial do grupo tivoli nasce no brasil
o grupo português tivoli hotels & resorts entrega este mês, no brasil, o seu primeiro condomínio de luxo, já que até à data apenas actuava no sector hoteleiro.
grupo tivoli vende quase metade das 42 casas de um eco-resort no brasil
o grupo tivoli está quase a conseguir vender metade das casas do projecto turístico-imobiliário eco-resort da praia do forte, na bahia, brasil. a cadeia hoteleira do grupo espírito santo negociou 40% das 42 habitações que compõem o complexo tivoli ecoresidences praia do forte.