Concessão do Palácio de Seteais vai a concurso público

Explorar o Palácio de Seteais? Prazo para candidaturas termina hoje

Termina esta quinta-feira (1 de junho de 2023) o prazo para os interessados em explorar o Palácio de Seteais, em Sintra, apresentarem as respetivas candidaturas. A Parques de Sintra, empresa pública que faz a gestão dos imóveis turísticos em Sintra, terá depois 44 dias (até 14 de julho) para analisar as mesmas, segundo a informação que consta no anúncio de procedimento n.º 7233/2023, que foi publicado em Diário da República dia 8 de maio de 2023. Desde 1955, que o Palácio de Seteais está a cargo da rede Tivoli.

Tailandeses compraram hotéis Tivoli para entrarem na América do Sul e Europa

O grupo tailandês Minor Hotel Group (MHG), que detém e gere hotéis e resorts em países da Ásia Pacífico, Médio Oriente ou África, comprou dois hotéis Tivoli no Brasil e quatro imóveis da cadeia hoteleira do Grupo Espírito Santo (GES) em Portugal por 168 milhões de euros. O negócio permite colocar a marca em novos territórios – Europa e América do Sul –, que assim ganha o estatuto de uma “empresa mais global”.

Hotéis Tivoli no Brasil vendidos aos tailandeses da Minor

O grupo tailandês Minor está em vias de ficar os dois hotéis que o grupo Tivoli detém no Brasil. Desta forma, as unidades hoteleiras em Salvador da Bahia (Ecoresort Praia do Forte) e São Paulo (Mofarrej) serão os primeiros ativos da Rioforte a serem vendidos, no âmbito do processo de insolvência da holding não-financeira do Grupo Espírito Santo (GES), que decorre no grão-ducado do Luxemburgo.
Tivoli pede ajuda para salvar hotéis

Tivoli pede ajuda para salvar hotéis

O atraso na venda do grupo Tivoli Hotels & Resorts em Portugal, devido ao processo de insolvência da Rioforte, levou a empresa a recorrer ao Processo Especial de Revitalização (PER) em duas das suas empresas, a Hotéis Tivoli e a Marinotéis.
Rumores do dia

Rumores do dia

Hotéis Tivoli podem ser vendidos por 333 milhões: O consórcio formado pela norte-americana Pimco, pela espanhola Iberostar e pela suíça Helvetia terá oferecido a melhor proposta para comprar Tivoli Hotels & Resorts, sendo que o Grupo Espírito Santo (GES) tem em cima da mesa quatro propostas pela cadeia hoteleira. Segundo o Jornal de Negócios, que cita o jornal espanhol Expansion, este consórcio ofereceu 333 milhões de euros pela Tivoli Hotels & Resorts, superando as outras três ofertas que o GES está a analisar. (Jornal de Negócios)