O Governo quer recuperar antigas casas florestais para, depois, as transformar em alojamentos turísticos. O objetivo é simples: dar novo impulso ao turismo de natureza. Primeiro serão identificados os imóveis e depois será criado um fundo imobiliário responsável pela colocação das casas no mercado e respetiva dinamização turística.
A implementação deste objetivo será dividida em duas fases, segundo o Plano Nacional de Reformas (PNR), citado pelo Jornal de Negócios. Num primeiro momento serão identificados os imóveis que farão parte do programa. Depois, e de acordo com a publicação, será criado um fundo de investimento imobiliário, intitulado “Turismo Natureza”, para que os ativos possam chegar ao mercado.
Muitas das casas ainda servem de habitação a guardas florestais, mas a grande maioria está ao abandono. “A dinamização turística das casas de abrigo e casas florestais [tem como objetivo] a reabilitação, valorização e rentabilização do património público fechado e sem uso”, lê-se no documento do PNR.
Ainda são desconhecidos, até ao momento, os prazos de lançamento e execução, valores de investimento ou os modelos de exploração turística.
Para poder comentar deves entrar na tua conta