Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Turistas

Últimas notícias sobre "Turistas" publicadas em idealista.pt/news

Turismo no mundo

Estes são os 10 destinos turísticos menos visitados do mundo

Notícia sobre:

Turismo com quebras superiores a 75% no número de hóspedes e de dormidas em novembro

O setor turismo é sem dúvida um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19. Em novembro de 2020, o setor do alojamento turístico nacional deverá ter recebido 415.700 hóspedes e 950.200 dormidas, menos 76,3% e menos 76,7%, respetivamente, que no período homólogo. No que diz respeito aos turistas estrangeiros, a diminuição dos principais mercados emissores supera os 70%, destacando-se a quebra de hóspedes chineses, norte-americanos, canadianos e dinamarqueses. Em causa estão dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Portugal eleito pelo quarto ano consecutivo Melhor Destino da Europa nos World Travel Awards

Portugal foi eleito pelo quarto ano consecutivo como o Melhor Destino da Europa na edição 2020 dos World Travel Awards. Conhecidos como os “Óscares do turismo”, estes prémios são atribuídos pelos profissionais do setor e a cerimónia em que são divulgados foi este ano substituída por um formato virtual, devido à pandemia da Covid-19.

Notícia sobre:

Turismo ganha “terreno” no Centro, Alentejo e Norte de Portugal à boleia da pandemia

O setor turístico é um dos mais afetados pela crise pandémica da Covid-19, havendo milhares de camas de hotéis e de outros alojamentos/unidades turísticas vazias um pouco por todo o território nacional. Mas há algumas regiões que ganharam “terreno” e que podem ter motivos para sorrir no final da crise. Falamos do Centro, do Alentejo e do Norte do país, que este ano ganharam peso sobre o total de dormidas.

Notícia sobre:

Travão a fundo nas dormidas de estrangeiros em Portugal – a culpa é da pandemia

O setor do alojamento turístico registou 1,9 milhões de hóspedes e 5,1 milhões de dormidas em agosto de 2020, menos 43,2% e menos 47,1%, respetivamente, que no período homólogo. Uma tendência que se deve à pandemia da Covid-19, tendo Portugal recebido muito menos turistas – e registado muito menos dormidas de não residentes – que no mesmo mês do ano passado. 

Notícia sobre:

Via verde para turistas britânicos em Portugal – é em setembro que fazem mais férias no país

O levantamento da quarentena obrigatória para os turistas britânicos que venham a Portugal é uma boa notícia para o setor turístico nacional, desde logo porque setembro é o mês preferido dos britânicos para fazerem férias em Portugal.

Notícia sobre:

Airbnb proíbe festas em alojamentos em todo o mundo e limita ocupação máxima a 16 pessoas

A Airbnb - plataforma online de arrendamento temporário - decidiu proibir a realização de festas nos alojamentos que gere em todo o mundo e estipulou uma ocupação máxima de 16 hóspedes por casa. A medida, que pretende mitigar e evitar o contágio pelo novo coronavírus, permanecerá em vigor por tempo indeterminado até novo aviso. 

Notícia sobre:

Dormidas de turistas estrangeiros caem em flecha em junho à boleia da pandemia

O turismo é um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19, tendo o setor do alojamento turístico registado em junho 493,5 mil hóspedes e 1,1 milhões de dormidas, menos 82% e menos 85,2%, respetivamente, que no período homólogo, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE). As dormidas nos estabelecimentos de alojamento turístico por parte de cidadãos estrangeiros também caíram e flecha.

Notícia sobre: