Comentários: 0
Vai nascer mais uma praia (a terceira) no Alqueva
Já começaram as obras Facebook Câmara Municipal de Portel

A albufeira do Alqueva vai ter mais uma – a terceira – praia fluvial. Vai “nascer” este ano no concelho de Portel (Évora), após um investimento de 500 mil euros, a maioria a cargo do Turismo de Portugal.

“As obras já começaram com trabalhos de terraplanagem e limpeza do terreno”, disse o presidente da Câmara Municipal de Portel, José Manuel Grilo, citado pela Lusa.

Segundo o autarca, o projeto envolve um investimento de cerca de 400 mil euros, financiado pelo Programa Valorizar, do Turismo de Portugal, ao qual se acresce uma verba superior a 100 mil euros para arranjos da zona envolvente.

Esta será a terceira do Alqueva, depois da abertura de outras em Monsaraz, no concelho de Reguengos de Monsaraz, e em Mourão. Vai situar-se “mesmo junto à aldeia da Amieira”, adiantou José Manuel Grilo, esperando que os trabalhos fiquem concluídos até junho, a tempo da próxima época balnear.

De acordo com o responsável, a praia “vai ter um bar, casas de banho, equipamento de apoio para os nadadores-salvadores e os chamados apoios de praia”, bem como “uma piscina flutuante para crianças”.

Para o futuro a autarquia planeia ainda criar outra praia fluvial junto à aldeia de Alqueva, que deu o nome à albufeira. Já foram iniciados os estudos e o projeto deverá avançar no próximo ano, revelou o autarca.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta