Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Uma semana numa ilha deserta para ver 60 filmes? O concurso está aberto (e o alojamento é gratuito)

O Göteborg Film Festival propõe uma experiência inovadora e verdadeiramente única para os amantes da sétima arte.

Göteborg Film Festival
Göteborg Film Festival
Autor: Redação

O Göteborg Film Festival propõe uma experiência inovadora por ocasião da sua próxima edição, e perfeitamente adequada aos novos tempos confinamento por causa da pandemia. Chama-se “The Isolated Cinema”, e o objetivo é viver uma semana isolado do mundo numa ilha deserta para ver 60 filmes projetados dentro de um farol. O alojamento, comida e transporte são gratuitos.

Para os amantes da sétima arte esta é uma experiência verdadeiramente única. Quem quiser increver-se deverá enviar um email para paternoster@goteborgfilmfestival.se até o dia 17 de janeiro e depois “rezar” para ser o selecionado que irá estar sete dias na pequena ilha de Pater Noster, a cerca de 40 km de Gotemburgo, na Suécia. Pater Noster é o nome do pequeno farol construído em meados do século XIX na ilha de Hamneskär, e que faz parte de um complexo que acolhe um hotel de luxo.  

Mas, afinal, em que consiste exatamente o prémio e o concurso? Os selecionados serão transportados para a ilha e ficarão lá de 30 de janeiro a 6 de fevereiro. Como a experiência será vivida sozinho, apenas com a companhia dos 60 filmes, também será necessário acertar as despesas que o vencedor receberá para cozinhar e alimentar-se durante uma semana inteira. Telefones, computadores e livros são proibidos.

Na ilha estará apenas uma outra pessoa (por razões de segurança compreensíveis, o selecionado não estará sozinho) que comparecerá apenas uma vez por dia para gravar o vídeo-diário que será publicado diariamente nos canais do festival. Para saber todos os detalhes, basta ir ao site do Göteborg Film Festival.