O jornal britânico considera que o percurso de três quilómetros que percorre todo o parque é um “dos espetáculos de arte mais aliciantes” que vale a pena visitar.
Comentários: 0
Exposição “Serralves em Luz”
O desenho de luz foi concebido por Nuno Maya Foto: Run Lola via Serralves Facebook

A ”Serralves em Luz” está entre as 10 melhores exposições a visitar na Europa, segundo o The Times. O jornal britânico considera que o percurso de três quilómetros que percorre todo o parque, com 28 instalações, é um “dos espetáculos de arte mais aliciantes” do panorama europeu que vale a pena visitar este outono.

No artigo ‘To Hell and back: the best European exhibitions to see’  (“Ao inferno e voltar: as melhores exposições europeias para visitar”), a jornalista Rachel Campbell-Johnston explica que se trata de uma “exposição em constante mudança de luz e cor”, através da qual o visitante “será transportado para um reino de sonho onde as estações mudam sob planetas circulares, e os arco-íris esculpem através da atmosfera.”

“O Serralves em Luz, transforma pela primeira vez todo Parque de Serralves numa impactante exposição de luz, proporcionando a fruição noturna deste magnífico espaço através de uma experiência surpreendente”, de acordo com a Fundação.

Com desenho de luz de Nuno Maya, “esta grande exposição ao ar livre apresenta-se uma enorme dinâmica de luz e cor, criando uma atmosfera mágica que se estende a todo o Parque de Serralves, dando a descobrir deslumbrantes novas perspetivas em torno deste notável património natural e arquitetónico”, lê-se ainda. Trata-se de um percurso de iluminações que está pensado num formato de sentido único, passando por diversos pontos de interesse do Parque e oferecendo ao público “uma viagem sensorial muito variada e completa”.

Na lista de exposições a visitar na Europa, o The Times destaca também as exposições “Inferno”, na Scuderie del Quirinale, em Roma, dedicada aos 700 anos de Dante Alighieri; ‘The Morozov Collection: Icons of Modern Art’, patente na fundação Louis Vuitton, em Paris; ‘On Reflection’, na cidade alemã de Dresden; ou ainda ‘Modigliani: The Primitivist Revolution’, em Viena, entre outras.

“Serralves em Luz” pode ser visitada até ao próximo dia 17 de outubro, todos os dias, entre as 21h00 e as 24h00.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade