Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Porto é uma das melhores cidades da Europa, diz a Condé Nast Traveller

Os leitores da conceituada revista escolheram a Invicta como a segunda melhor cidade da Europa em 2021. É a única portuguesa no ranking.

Porto é uma das melhores cidades da Europa
Photo by Daniel Seßler on Unsplash
Autor: Redação

Dos clássicos destinos de férias ao lugares mais pequenos e silenciosos. A Condé Nast Traveller elegeu as melhores cidades da Europa em 2021 e uma delas fica em Portugal. Para os leitores da conceituada revista, o Porto é a segunda melhor cidade da Europa – e a única portuguesa a ser representada na lista.

“Antes considerada a irmã mais nova de Lisboa, o Porto bateu a capital portuguesa no ranking deste ano”, escreve a Condé Nast.

A Invicta conquistou 92,78 pontos, atrás de Istambul, na Turquia, com 93,67 pontos - a agrande vencedora. San Sebástian, em Espanha, surge na terceira posição com 91,52 pontos, e Salzburg, na Áustria, com 88,34 pontos, em quarto lugar. A fechar o top 5 aparece a cidade italiana de Siena, com 86,13 pontos.

A avaliação teve por base critérios como a gastronomia, a oferta hoteleira com elevados padrões de serviço e de qualidade, a hospitalidade dos locais, além da tradição histórica de cada cidade.Para a 34.ª edição anual da Reader’s Choice Awards da Condé Nast Traveler (CNT) contribuíram mais de 800 mil leitores de todo o mundo.