Em causa estão dados do Europa Cities Guide 2021, um estudo elaborado pela consultora Knight Frank.
Comentários: 0
Lisboa e Porto no topo das cidades europeias mais procuradas para investir em imobiliário de luxo
Photo by Florian Schmidinger on Unsplash

Lisboa e Porto estão no topo da seleção de 11 cidades europeias com mais procura no segmento do imobiliário de luxo, segundo o Europa Cities Guide 2021, um estudo elaborado pela Knight Frank. A consultora destaca o “clima quente e atmosfera da capital”, popular entre os turistas e na vanguarda das cidades mais verdes da Europa, mas também a qualidade de vida da Invicta, cada vez mais procurada por nacionais e internacionais para “criar raízes” numa cidade que “oferece o melhor de dois mundos”.

As cidades portugueseas disputam o investimento em imobiliário de luxo com cidades como Paris, Berlim, Frankfurt, Milão, Madrid, Barcelona, Viena, Genebra e Bucareste. Oliver Banks, senior negotiator European Residential Cities da Knight Frank, explica que se verificou uma reavaliação das necessidades imobiliárias durante e no pós-pandemia com “relocations”, mas também uma maior procura de clientes domésticos em todo o mercado europeu. Promotores e construtoras “notaram o poder do mercado doméstico” e da importância do mesmo para as suas estratégias de expansão, segundo o responsável.

Segundo o índice PIRI 100 (Prime Residential Index) da Knight Frank, o mercado imobiliário de luxo teve um crescimento de 1.9% em 2020 comparado com 2019. A consultora prevê que prevê que os investidores globais continuem a mostrar interesse em investir em cidades europeias, sobretudo em cidades inseridas em economias voltadas para a inovação, que tenham um setor tecnológico em crescimento e uma procura elevada de arrendamento. 

Marta Espírito Santo, diretora do departamento internacional da Quintela+Penalva| Knight Frank, reforça a ideia de que Portugal é uma certeza. “Os clientes internacionais conhecem cada vez melhor o nosso país e sabem exatamente o que procuram. A articulação com a Knight Frank tem sido fundamental para antecipar tendências e ajustar a nossa oferta à medida de cada cliente”, refere.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta