Fundo imobiliário IMOFID também concluiu as 2 primeiras aquisições em Espanha. No total, terá gasto mais de 100 milhões de euros.
Comentários: 0
Compra de hotel no Porto
Yotel, Porto Google Maps

Os fundos imobiliários continuam a apostar em novos ativos para rentabilizar os seus portefólios. E a hotelaria, que está a ganhar uma nova vida este verão, voltou a estar entre o leque de opções dos investidores. Prova disso foi um dos mais recentes investimentos da Fidelidade Sociedade Gestora (FSG): comprou um hotel no Porto por quase 30 milhões de euros.

Trata-se do Yotel Porto, um novo hotel situado na Rua Gonçalo Cristóvão junto ao centro da cidade Invicta. Possui um total de 7.794 metros quadrados e foi adquirido, em abril, pelo fundo imobiliário IMOFID por 28,3 milhões de euros, refere o Jornal de Negócios.

Mas esta não foi a única compra que a gestora realizou em 2022 com o seu fundo imobiliário IMOFID. Na vizinha Espanha, apostou no mercado de escritórios concluindo as seguintes aquisições, tal como noticiou o idealista/news:

  • Edifício Trianon, em Madrid, com cerca de 19.800 m2, 400 lugares de estacionamento e certificado Leed Gold. Este imóvel terá custado 57,1 milhões de euros;
  • Sede corporativa da multinacional catalã Oca Global, em Barcelona. Edifício conta com 4.800 m2 e terá sido comprado por 13 milhões de euros.

Estas foram “as primeiras aquisições em Espanha do fundo IMOFID”, e fazem parte da sua “estratégia para diversificar os seus investimentos pan-ibéricos” e em ativos “de alta qualidade em áreas de escritório consolidadas nas principais cidades de Portugal e Espanha, com o objetivo de proporcionar aos investidores do fundo retornos estáveis a longo prazo”, referiram desde a FSG.

Contas feitas, com estas três aquisições a FSG realizou um investimento imobiliário total de 100 milhões de euros na Península Ibérica. E o seu fundo imobiliário IMOFID terá em carteira cerca de 300 milhões de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta