Imóveis do fundo Saúdeinveste estão avaliados em 164,15 milhões de euros.
Comentários: 0
Fidelidade coloca no mercado fundo que detém 6 hospitais
Photo by Arseny Togulev on Unsplash

A Fidelidade quer vender o fundo Saúdeinveste, proprietário de seis edifícios de hospitais que se distribuem por várias geografias do país. Trata-se de um património avaliado no final de 2020 em 164,15 milhões de euros, que já tem, aliás, vários investidores interessados.

O concurso para vender 100% do fundo de investimento imobiliário fechado Saúdeinveste vai ser lançado oficialmente no final de agosto. Mas a Fidelidade já tem vários acordos de confidencialidade assinados com vários potenciais interessados, escreve o Jornal Económico na sua edição impressa. Tudo aponta que será a consultora CBRE a responsável pela comercialização do fundo.

O fundo Saúdeinveste possui, em concreto, os edifícios onde estão hoje instalados o Hospital Lusíadas, o Hospital de Lagos, o Hospital Boavista, o Hospital de Albufeira, a Clínica Boavista e o British Hospital. Este é um dos tipos de ativos que tem gerado especial interesse nos investidores pela sua rentabilidade estável no longo prazo, facto esse que motivou a seguradora a avançar com a venda deste fundo.

Este fundo tem sido gerido, deste 1 de julho de 2020, pela Caixa Gestão de Ativos, SGOIC, de acordo com o relatório de contas publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. Antes, entre 1 de outubro de 2018 e 30 de junho de 2020, o fundo foi gerido pela Fidelidade.

Recorde-se que em setembro de 2020 a Autoridade da Concorrência (AdC) acusou a Fidelidade de ter adquirido o controlo exclusivo deste fundo de investimento imobiliário sem autorização, noticiou a Lusa. Em causa estavam questões concorrenciais. Em concreto, o facto da Fidelidade ser (juntamente com o grupo chinês Fosun, seu acionista) dona da Luz Saúde (detém, entre outros ativos, o Hospital da Luz) e do fundo Saudeinveste deter vários imóveis arrendados ao grupo hospitalar Lusíadas (concorrente da Luz Saúde).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta