Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Porque há 43 bustos gigantes de presidentes dos EUA abandonados no meio do nada?

Autor: Redação

No meio do campo, a poucos quilómetros da pequena localidade de Williamsburg, no estado da Virgínia (EUA), abre-se uma clareira na floresta onde “descansam” abandonados os bustos gigantes (seis metros de altura) de 43 dos 44 presidentes norte-americano. Neste peculiar “cemitério” político só falta Barack Obama. O impulsor do “Parque dos Presidentes”, o artista David Adickes, ficou sem dinheiro e não conseguiu terminar com toda la estirpe do poder desde George Washington.

Inspirado pelos bustos do conhecido Monte Rushmore, o monumento foi inaugurado em março de 2004 e só ficou aberto seis anos. Em setembro de 2010, o “Parque dos Presidentes” ficou embargado por incumprimentos relacionados com um empréstimo de 3,3 milhões de dólares.

Foi a leilão em 2012 e una empresa de Dakota do Sul ficou com a propriedade. A sua ideia é transportar os bustos dos presidentes conhecidos e instalá-los nas imediações do Monte Rushmore. Os bustos dos restantes chefes de Estado dos EUA acabarão por ser corroídos com o passar do tempo e pelas alterações climáticas.