Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

És um dos passageiros afetados pelos voos cancelados da Ryanair? Serás compensado com novo voo ou reembolso

Tripadvisor
Tripadvisor
Autor: Redação

A Ryanair decidiu cancelar cerca de dois mil voos que já estavam vendidos, até ao final do mês de outubro. O objetivo da companhia aérea irlandesa de baixo custo é melhorar os índices de pontualidade, cujos índices baixaram dos 90% para os 80%. Se és um dos passageiros afetados por esta medida, anunciada no sábado passado, não te preocupes: a empresa garante que te vai dar a possibilidade de um reembolso total ou de viajar no voo seguinte para o mesmo destino, para compensar o transtorno.

"Todas as pessoas que têm o voo cancelado estão a ser colocadas no voo seguinte para o mesmo destino, ou é-lhes oferecida a possibilidade de um reembolso total”, assegura a companhia irlandesa, citada pelo Jornal de Notícias/Dinheiro Vivo.

Em média, deverão ser cancelados entre 40 a 50 voos por dia (a partir dos diferentes aeroportos onde a Ryanair opera) ao longo das próximas seis semanas, o que deverá corresponder à retirada do mercado de 302 mil a 378 mil lugares, pelas contas do jornal.

Segundo a informação divulgada pela Ryanair, a quantidade de voos cancelados deverá representar “menos de 2%” da sua operação total.

Como se explica a falta de pontualidade?

Greves, condições climatéricas desfavoráveis e a obrigação de respeitar as regras de voo de pilotos e tripulações são os argumentos usados pela Ryanair para justificar as quebras registadas nos índices de pontualidade.

Além disso, a Ryanair lembra também que atingiu níveis recorde durante o verão, com 12,6 milhões de passageiros, mas também que está com um “aumento da alocação de férias a pilotos e tripulantes de cabina” até ao fim do ano, uma vez que o início do seu ano vai coincidir com o ano de calendário (de janeiro a dezembro) e já não de abril a março do ano seguinte.