Comentários: 0
A Gran Vía está mais amiga do ambiente e das pessoas
Tem mais 6.800 m2 de espaço pedonal Ayuntamiento de Madrid

A Gran Vía de Madrid acaba de estrear a nova imagem, mais amiga do ambiente e das pessoas. O Ayuntamiento de Madrid (Câmara Municipal em espanhol) alargou os passeios entre 2,6 e 3,4 metros. Isto significa que se conseguiu ganhar 6.800 metros quadrados (m2) de espaço pedonal. Além disso, a calçada de uma das vias mais transitadas da capital espanhola foi reduzida para o tráfico de veículos automóveis: é agora composta por dois carris de circulação por sentido, um para transporte público e outro para carros e bicicletas.

Foram instalados 143 bancos, construídos à base de granito, de madeira e metal, com um desenho modular para adaptar-se aos vários espaços.

Os semáforos também são novos. As suas óticas luminosas são igualitárias e inclusivas, com desenhos de pessoas e casais diversos.

O pavimento é de granito e o asfalto é fonoabsorvente, para reduzir o ruído do trânsito.

O Ayuntamiento plantou 89 árvores na Gran Vía que dão flores brancas na primavera e se tornam amarelas no outono. São de baixo porte, dão sombra, mas não tiram visibilidade aos edifícios. Além disso, há jardins com arbustos de diferentes cores.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta