Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

5 destinos de cinema para o Dia dos Namorados

5 destinos de cinema para o Dia dos Namorados
Este São Valentim faz uma viagem romântica
Autor: Redação

A 14 de fevereiro celebra-se o dia mais romântico do ano, o Dia dos Namorados, e queremos ajudar-te a surpreender a tua cara metade. A tua história de amor também é digna do grande ecrã e, por isso, levamos-te a conhecer os cenários mais românticos do cinema.

Este ano deixa as flores e o chocolate de lado, e prepara antes uma viagem pelos locais onde nasceram algumas das mais belas histórias de amor da sétima arte. Nada como celebrar o Dia de São Valentim com a tua cara metade num destes destinos:

1. Crema

Crema
Rua pitoresca na Itália / unsplash.com/photos/II9ptuYl2QQ

“Call Me By Your Name” encantou a crítica e foi um dos filmes mais badalados de 2017, não só pela sua história, como também pelas cenas gravadas no norte de Itália.

A Vila Albergoni, escolhida para as filmagens, encontra-se em Crema, a uma hora de Milão, de comboio ou de carro.

Crema será o destino perfeito, se desejas perder-te em ruas com encantado, desfrutar da hospitalidade e sentar-te a comer uma boa pizza para dois.

 

Casas de férias na Lombardia

Ver mais apartamentos e casas turísticos na Lombardia

Ver casas à venda em Cremona


2. Veneza

Veneza
Pôr do sol em Veneza / unsplash.com/photos/Wt2ZI8FDPyI

Quem não gostaria de fazer um passeio romântico pela encantadora Veneza? O seu charme arrebatador faz com que esta cidade seja considerada uma das bonitas do mundo, senão a mais bonita.

Se tens dúvidas, é possível sentir um pouco deste ar apaixonado no filme “O Turista”, protagonizado por Angelina Jolie e Johnny Depp ou em "Casanova" com Heath Ledger e Sienna Miller.

Ninguém ficará indiferente aos canais, às suas ruas estreitas, à oferta gastronómica ou a um passeio de gôndola em Veneza que, no Dia dos Namorados, pode ser um detalhe inesquecível. 

Casas de férias em Veneza

Ver mais apartamentos e casas turísticos em Veneza

Ver casas à venda em Veneza

3. Paris

Paris
Pont des Arts / pixabay.com/es/users/mrsvickyaltaie-5621291/

“Era a única coisa que ela ainda não tinha apanhado: amor. Ninguém está imune”. Nem a protagonista do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” escapou ao cupido em Paris.

Um passeio de barco pelo rio Sena, um bom vinho em Montmartre, um picnic com croissants em frente da Torre Eiffel ou até fazer compras nos Champs Elysées podem ser planos cruciais para surpreender o amor da tua vida.

Cria a tua própria historia de amor aos pés da Torre Eiffel!

Casas de férias em Paris

Ver mais apartamentos e casas turísticos em Paris

4. Por Espanha

Por Espanha
Barcelona Multicines / unsplash.com/photos/PvbunZyGDwE

Podes não ser muito fã de filmes românticos, mas isso não significa que não te possas deixar encantar por cenários cinematográficos de cortar a respiração.

Espanha é, muitas vezes, escolhida como cenário para o cinema e, neste caso, foi o palco de rodagem eleito por realizadores como Woody Allen e George Lucas. Além de Barcelona, o filme "Vicky Cristina Barcelona" também foi gravado em Oviedo e Avilés. Já o episódio 2 de "Star Wars" passou pela Plaza de España, em Sevilha.

Independentemente do teu género preferido, o importante é valorizar e registar os melhores momentos ao lado da pessoa amada, certo?

Casas de férias em Espanha

Ver mais apartamentos e casas turísticos em Barcelona

Ver casas à venda em Barcelona


5. Caniçal – Ilha da Madeira

Caniçal – Ilha da Madeira
Unnamed Road, Madeira / unsplash.com/photos/P6hCBfL3It0

Poucas pessoas conhecem esta história, mas "Moby Dick" já nadou em águas portuguesas, mais precisamente no Caniçal. A freguesia até tem um museu dedicado à baleia.

A vila também é conhecida pelo seu porto com coloridos barcos de pescadores, caminhadas à beira-mar e vistas verdejantes.

Já pensaste em percorrer este caminho junto da tua cara metade? Não percas mais tempo e deixa-te envolver pelas belezas naturais de Machico!

Casas de férias na Ilha da Madeira

Ver mais apartamentos e casas turísticos na Ilha da Madeira

Ver casas à venda na Ilha da Madeira