Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

5 destinos assustadores para viver o Halloween

5 destinos assustadores para viver o Halloween
Celebra o Dia das Bruxas com uma viagem / Gtres
Autor: Redação

Se ainda não tens planos para este Halloween não te preocupes! Nós tratamos de tudo e encarregamo-nos de que a noite mais assustadora do ano seja um êxito.

Descobrimos 5 destinos perfeitos para passar uma noite muito divertida, dedicada aos espíritos, fantasmas, bruxas e teias de aranha em alguns dos melhores destinos europeus.

Faz as malas e prepara-te para uma grande escapadela nestas cidades terroríficas!

1. Descobre o mundo de “Jack o Estripador” em Londres

2. O Parque do Terror em Madrid

3. O glamour negro de Veneza

4. Edimburgo, a cidade misteriosa

5. À descoberta dos fantasmas de Barcelona

Descobre o mundo de “Jack o Estripador” em Londres

London Dungeon
Wikipedia
A capital do Reino Unido é conhecida como uma das cidades mais assombradas do mundo e, na noite de 31 de outubro, os fantasmas dos assassinos em série mais famosos percorrem as ruas da cidade. Prepara-te para celebrar esta noite tenebrosa com muitas festas e celebrações! Visita a Tower of London e deixa-te assustar pelos fantasmas dos presos que foram aí torturados e condenados, prepara o coração para as emoções fortes que vivirás em The London Dungeon e, se queres ver com os teus próprios olhos, o fantasma de Jack O Estripador, aventura-te nos Jack the Ripper Ghost Walks, que percorrem a área de Whitechapel no meio do nevoeiro.

O Parque do Terror em Madrid

Parque Warner em Madrid
Flickr/Creative commons
O Halloween também chega a Madrid, mais concretamente ao parque de diversões Warner, que apresenta a sua celebração anual do Dia das Bruxas.

Desfiles, espetáculos musicais, bruxas, monstros, Looney Tunes y passagens assustadores por cenas de alguns dos filmes mais aterrorizantes do cinema como Freddy Kruger, Anabelle, A Maldição da Mulher Que Chora, The Conjuring...

Com bilhetes a partir de 29,99 euros, este destino assegura diversão e sustos para toda a família.

E, já que estás por Madrid, podes aproveitar para visitar a “Casa del Miedo”, em Toledo, apenas a meia hora da capital espanhola.

Encontra alojamentos de férias em Madrid

Encontra alojamentos de férias em Toledo

O glamour negro de Veneza

Máscaras de Halloween em Veneza
Fshoq Blog
Veneza, uma das cidades mais românticas do mundo, deixa-se invadir por uma aura escura para celebrar esta noite assustadora. Com a chegada da noite, a cidade italiana é envolvida por um véu de nevoeiro e todos saem à rua com fatos negros e máscaras que, mesmo seguindo a tradição, têm um aspeto muito mais sombrio do que o das máscaras coloridas que conhecemos.

Se és suficientemente corajoso, esta é a oportunidade perfeita para visitar o cemitério de Veneza – a ilha de San Michele - e conhecer todas as histórias misteriosas que se contam sobre este lugar.

Encontra alojamentos de férias em Veneza

Edimburgo, a cidade misteriosa

Castelo de Edimburgo
Wikimedia commons
Repleta de ghost tours e com um castelo famoso por albergar vários fantasmas, Edimburgo é um destino recorrente entre os fãs do Halloween. Conhecida como a “Capital do Mistério”, Edimburgo é uma cidade que oferece aos seus visitantes uma enorme quantidade de visitas guiadas muito macabras. A mais completa e recomendada para quem quer viver uma autêntica noite de Halloween é o da Auld Reekie Tours: um guia mascarado a rigor conduz os turistas por locais representativos de Old Town, enquanto lhes fala da história, lendas e costumes da cidade, terminando a visita numa antiga zona da mesma, na qual se refugiavam as classes mais desfavorecidas do século XIX.

Deixa-te assustar na cidade dos fantasmas!

À descoberta dos fantasmas de Barcelona

Halloween no parque Port Aventura
Wikimedia commons
Barcelona também tem o seu próprio tour famoso, o Tour Fantasmas, baseado no livro “Mata Fantasmes de Barcelona”. Prepara-te para aterrar no meio de histórias de exorcismosbruxarias, lendas sobre conventos encantados e aparições de fantasmas, pelas ruelas dos bairros de Sant Pere, Santa Catarina e La Ribera.

E, se isso não é emoção suficiente para um dia, podes também partir à descoberta dos mistérios da mística Catedral de Barcelona, guardada por gárgulas e com muitos mistérios por desvendar.

Se procuras sensações mais fortes, a apenas uma hora de distância desta cidade espanhola, encontrarás o parque de diversões Port Aventura, onde se celebrará a “Halloween Parade”. Poderás conhecer todas as personagens do parque e, para viver momentos verdadeiramente aterrorizantes, entra na sua Isla Maldita, repleta de piratas fantasmagóricos.

Encontra alojamentos em Barcelona