Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

As 4 cidades mais coloridas da Europa

As 4 cidades mais coloridas da Europa
Destinos turísticos dignos de publicar no teu Instagram
Autor: Redação

Prepara o teu smartphone ou a tua câmara: levamos-te a descobrir as 4 cidades mais coloridas da Europa, que parecem saídas de um quadro de um pintor famoso. Quer sejam grandes cidades ou aldeias com encanto, a característica que as une é muito simples: estão cheias de cor.

Deixa-te guiar pela curiosidade (e pelos nossos conselhos) e descobre os destinos mais coloridos de Itália, Espanha e Portugal que podem vir a ser as estrelas do teu Instagram. Preparado para fazer uma viagem pela escala Pantone?

Aveiro

Cudillero

Burano

Cinque Terre

1. Aveiro

Aveiro
Wikimedia commons

Aveiro já correu mundo nos perfis de Instagram de milhões de turistas que se deixaram apaixonar pela “Veneza portuguesa”, com os seus moliceiros e casas coloridas.

Começa a tua visita à cidade com um passeio de moliceiro pelos canais da cidade. Estes barcos tradicionais recordam as gôndolas de Veneza e recorrem as àguas da cidade, por um preço de cerca de 10 euros por pessoa. Outro ponto da cidade com semelhanças a Itália é a Ponte dos Namorados, cheia de cadeados, onde podes deixar o teu como recordação romântica da tua viagem.

Se queres descobrir os encantos da cidade, passeia pelo seu centro histórico, pela Praça das Arcadas, visita o tradicional Mercado do Peixe e descobre o Jardim do Rossio, ao longo do canal principal, reconhecido pelas suas palmeiras.

Não podes deixar de ir até à zona da Costa Nova, onde encontrarás praias encantadoras e os alvos fotográficos mais reconhecidos de Aveiro, as casas coloridas que fazem as delícias dos turistas.

Para terminar, desfruta do pôr do sol nas salinas de Aveiro, uma das paisagens mais bonitas que podes encontrar.

O que comer em Aveiro:

  • Se nunca provaste ovos moles, este é um verdadeiro “must” para quem visita a cidade. Pequenas conchas de papel de arroz, com formas naúticas, recheadas com uma mistura de gemas e açúcar, impossíveis de resistir!
  • Para os amantes do peixe e dos pratos contudentes, a caldeirada de enguias é uma verdadeira iguaria a não perder. Um estufado de enguias, preparado com batata, cebola e pimentos e servido com um bom vinho branco. Um verdadeiro manjar!

Encontra alojamentos de férias em Aveiro

Casas à venda em Aveiro

2. Cudillero

Cudillero
Wikimedia commons

Cudillero é uma das aldeias mais encantadoras de Espanha, que enche de cor a costa asturiana. Esta terra de pescadores esconde um simbolismo especial detrás de cada uma das cores que alegram as suas fachadas: cada casa está pintada com as mesmas cores que os barcos da família que a ocupa.

Se queres passar uns dias num destino colorido, envolvido pelos campos verdes e pelo azul do mar Cantábrico, não deixes de visitar este destino. Toma o “aperitivo” e tira algumas fotos nas esplanadas da Plaza de la Marina e no porto, visita o farol de Cudillero, um edifício de 160 anos, com 75 metros de altura, que se ergue sobre Punta Roballera; se és fã de edifícios históricos, passa pela Iglesia de San Pedro, pela Capilla del Humilladero ou pelo Palacio La quinta de Selgas, onde encontrarás fabulosos jardins e estátuas.

Para quem gosta de contemplar o horizonte e deliciar-se com as melhores vistas, Cudillero tem vários miradouros de onde poderás ver todas as suas casas na perfeição – Mirador de la Garita, del Pico, de la Estrecha, el Baluarte, del Contorno, el Palación… Os locais perfeitos para uma foto espetacularmente colorida.

O Cabo Vídio e a Playa del Silencio são outros pontos perfeitos que podem ser protagonistas do teu Instagram durante este viagem. Confia em nós, são locais mais dificéis de alcançar mas que merecem, sem dúvida, a pena!

O que comer em Cudillero:

  • Se pisas o chão de Cudillero, tens que provar o seu prato estrela, o curadillo (peixe curado), que é o grande orgulho dos habitantes e podes ver secar nas janelas.
  • Para os fãs da carne, e porque no final das contas estás nas Astúrias, não deixes de provar o cachopo, um bife de vaca panado, tradicionalmente recheado de presunto e queijo... Aconselhamos que só o peças se tens apetite, porque é um prato imponente.

Encontra alojamentos de férias em Cudillero

Casas à venda em Cudillero

3. Burano

Burano
Unsplash
Filas perfeitas de casas encantadoras. Começamos nossa viagem pelas casas coloridas que se refletem nos canais verdes de Burano: ocre amarelo, fucsia, violeta, vermelho, azul, roxo e assim por diante.

Burano, na província de Veneza, em Itália, era uma vila de pescadores, que decidiram pintar as suas casas com tons brilhantes e vívidos; desta forma, poderiam reconhecê-las ao longe, assim que desembarcavam, sem medo de entrar nas casas de outras pessoas.

O que comer em Burano:

  • O risoto de Gò, um prato tradicional veneziano inventado, em 1500, pelos pescadores de Burano, é preparado com Vialone Nano cozido em caldo de carne, aromatizado com diferentes tipos de peixe que se encontram na lagoa. Obviamente, estando em Itália, a manteiga e o queijo parmigiano reggiano são elementos fundamentais deste prato.
  • Bussolà di Burano, um bolo em forma de rosca, preparado com ovos, farinha, açúcar e manteiga, aromatizado com rum, baunilha ou limão. Podes encontrá-lo em qualquer pastelaria ou padaria, sendo que cada uma tem a sua própria receita, garantindo assim que cada bolo é único e difícil de replicar.

Encontra alojamentos de férias em Burano

Casas à venda na ilha de Veneza

5. Cinque Terre

Cinque Terre
Unsplash
Corniglia, Manarola, Monterosso al Mare, Riomaggiore e Vernazza... Cinque Terre, em Itália, é um lugar adorado pelos turistas que o fotografam sem parar. Antigas aldeias de pescadores, Património Mundial da UNESCO desde 1997, a que apenas podes aceder por via marítima, com ruas misteriosas e bonitas e pequenas casas amarelas, vermelhas e cor-de-rosa... Um charme romântico que fez com que poetas, pintores, escultores e cantores de todo o mundo se apaixonassem por este destino maravilhoso.

O que comer em Cinque Terre:

  • Tian di Vernazza, o prato humilde típico da região. Uma caçarola de anchovas com batatas cortadas em fatias finas, tomate, alho, ervas aromáticas, casca de limão, azeite e vinho branco.
  • Torta Monterossina, um pastel formado por discos de pão-de-ló e recheado com creme pasteleiro, geleia de damasco e pedaços de chocolate. Tudo isto coberto de açúcar em pó para um resultado impressionante!

Encontra alojamentos de férias em Cinque Terre

Casas à venda em Cinque Terre