Desfrutar de umas férias em casa, numa espécie de regime tudo incluído, é possível. Basta transformar a casa num resort incrível.
Comentários: 0
Como transformar a casa num resort de sonho
Photo by Eric Nopanen on Unsplash

Um ano depois do início da pandemia, tudo mudou. E são muitos aqueles que ainda têm receio de viajar. A pensar nisso, e para que possas desfrutar das férias em casa em regime tudo incluído, como se estivesses num hotel de sonho, deixamos-te algumas dicas para transformar a casa num resort.

A chegada do verão rima com férias, churrascos e mergulhos refrescantes em família ou com amigos, mas com as restrições impostas por causa da Covid-19, encontrar um lugar seguro e confortável pode revelar-se um problema.

Dicas de decoração para te sentires de férias em casa

As casas onde habitualmente vivemos têm funções diferentes das tradicionais casas de férias, mas com um pouco de criatividade e uns toques de decoração, tudo é possível. São muitas as opções que permitem redecorar a casa para a tornar mais relaxante e dar uma sensação de escape: tudo depende dos gostos de cada um.

Decoração de exteriores para o verão
Photo by Cameron Smith on Unsplash

Uma decoração natural assente em materiais orgânicos confere ao espaço uma envolvência com a natureza e é uma solução amiga do ambiente. Para tal, materiais como troncos, pedras ou conchas são o ideal. Para completar o cenário com um toque minimalista é importante que o mobiliário escolhido seja simples, prático e leve, preferencialmente aberto para não afetar a visibilidade e estar estrategicamente disposto para não afetar a luminosidade e arejamento do local. A ideia é fazer do menos um mais.

  • Padrões tropicais – Uma solução para quem sonha com palmeiras, água cristalina e florestas tropicais é apostar em padrões que o reflitam. Juntamente com cores quentes e detalhes exóticos (é uma forma de viajar sem sair do lugar).
  • Materiais de cordas e vergas – Quem procura trazer um ambiente de praia para dentro de casa pode, por exemplo, escolher uma cama de rede para desfrutar de momentos de relaxamento total.
  • Tons claros, posters e detalhes – Os tons mais claros como azul marinho ou branco aumentam a sensação de espaço e liberdade. Para completar o quadro, pendurar posters de animais marinhos na parede combinando com o padrão das almofadas ou cortinados pode fazer toda a diferença para criar um ambiente marítimo.

É importante não esquecer os espaços exteriores. Por muito pequenos que sejam, depois de um ano em que vivemos mais dentro de casa do que fora, queremos que aproveites o melhor do teu terraço, varanda ou jardim.

Seja apenas para ler um livro sozinho, apreciar o pôr do sol num ambiente romântico, ou dar uma festa em casa para os amigos - os detalhes podem transformar a tua casa num verdadeiro resort.

Truques para fazer o churrasco perfeito em casa

Para uma festa de sucesso há várias coisas que podes fazer como explorar novas receitas de cocktails ou deixar-te encantar por um destes modelos e fazer um belo churrasco. Porém, para conseguires o churrasco perfeito e como queremos que impressiones os convidados, damos-te algumas dicas infalíveis:

1 – Planeamento é fundamental

Planear os ingredientes a comprar, escolher antecipadamente os temperos da carne, escolher os acompanhamentos a servir e não esquecer do carvão. Para que nada falhe, aconselhamos a que faças uma lista do que é necessário e tenhas em conta o número de convidados.

2 – Arriscar nos temperos

Tradicionalmente, o tempero de carne para grelha passa apenas por sal grosso, mas para tornar o sabor único, experimenta marinar a carne num molho de ervas secas, como óregãos e tomilho, alho e sal. Torna a carne mais saborosa e suculenta.

3 – Hora de assar

Muitas pessoas têm dúvidas acerca de quando é que devem colocar a carne no assador. É importante iniciar o lume pelo menos com uma hora de antecedência e quando o carvão apresentar uma cor cinza clara e branca e um calor uniforme (sem chama alta), está na hora de começar.

Fazer um churrasco perfeito em casa
Photo by Stephanie McCabe on Unsplash

4- Ponto da carne

É importante respeitar os gostos dos convidados, sejam eles de carne média, bem ou mal passada. Para atingir o ponto certo é necessário prestar atenção durante a assadura da peça.

5 – Variedade de carnes

Um bom churrasco depende muito da variedade de carnes que estão incluídas: carne de porco, frango e alguns enchidos irão fazer o prato brilhar. Para além da carne em si, há ainda diversos cortes que são ideais para churrasco: picanha, maminha e costela.

6 – Bebidas

É importante que as bebidas que acompanham a refeição se encontrem bem geladas e sejam variadas consoante o perfil dos convidados. Há inúmeras opções que vão desde sumos naturais, refrigerantes, cervejas ou um bom vinho.

Bebidas para uma festa de verão em casa
Photo by Taylor Simpson on Unsplash

Assim, apesar de todas as normas e restrições poderás desfrutar de umas férias em casa, aproveitar para conhecer a cidade e dizer aos teus amigos que foste de 'staycation'.

Escolher a piscina ideal para ter em casa

Há ainda quem não dispense um mergulho refrescante, porém, as ideias para ter uma piscina no jardim, têm muito mais que se lhe diga na hora de as pôr em prática e é importante esclarecer todas as dúvidas com a ajuda deste guia para escolher a piscina ideal para ter em casa.

Existem muitos modelos disponíveis, embora haja uma nova tendência a ganhar destaque: as piscinas de areia. E sim, já é possível ter uma “praia” em casa desde 12.000 euros. 

Escolher a piscina ideal para ter no jardim
Photo by Toni Cuenca on Unsplash

Para uma solução mais em conta, prática e simples, existem vários modelos de piscinas low-cost que embora menos luxuosas, fazem o gosto a quem se quer refrescar mantendo-se em segurança.

O mais importante para fazer destas as melhores férias de sempre é não esquecer o mote principal: relaxar e desfrutar, mesmo que em casa. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta