Tulum é o marco histórico mais partilhado nas redes sociais. A Torre Eiffel de Paris e o Taj Mahal, na Índia, também aparecem nos primeiros lugares da tabela.
Comentários: 0
Monumentos e marcos históricos mais partilhados nas redes sociais
Taj Mahal, Índia Photo by Jovyn Chamb on Unsplash

Com a perspetiva de viajar novamente, todos estamos ansiosos por voltar a visitar monumentos e marcos históricos num país diferente. E de tão magníficos que são, muitas vezes é difícil resistir a partilhá-los nas nossas redes sociais. Com isso em mente, a TheKnowledgeAcademy.com procurou descobrir quais são os monumentos e marcos históricos do mundo mais populares nas redes sociais, combinado o total de partilhas no Instagram, TikTok e Pinterest.

Tulum está no topo da lista como o marco histórico mais popular na redes sociais, ganhando incríveis 1.584.562.637 hashtags e pins. Localizada ao longo da pitoresca costa do México, é quase impossível não partilhar as idílicas praias de areia branca e as ruínas maias de Tulum. Tulum também está em primeiro lugar com o maior número de ações na TikTok (1.576.600.000).

Em segundo lugar, com mais de 400 milhões de partilhas nas redes sociais, está a icónica Torre Eiffel de Paris. Situada no belo 'Champ de Mars', a figura da torre tem dominado os feeds das redes ao longo de muitos anos. Este icónico marco francês também ganhou o título de local mais partilhado no Instagram (8.253.820) e no Pinterest (312.675).

O Taj Mahal, na Índia, está em terceiro lugar, com 352.758.040 partilhas nas redes sociais. O belo mausoléu esculpido em mármore branco e a sua elegante cúpula de lótus atraem mais de 7 milhões de turistas todos os anos.

Em quarto lugar está Machu Picchu, no Peru, com mais de 199 milhões de interações. As ruínas da cidadela estão situadas no alto da Cordilheira dos Andes, e têm vista para o majestoso rio Urubamba, o que a torna um ponto obrigatório de visitas turísticas.

Em quinto lugar, com 146.482.664 ações, está a Estátua da Liberdade, nos Estados Unidos. Ao segurar a tocha no Liberty Harbor de Nova Iorque, a estátua é um dos pontos centrais para visitantes de todo o mundo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade