
À procura de umas férias diferentes? E porque não visitar os melhores parques da Europa? A pensar nisso, preparámos um conjunto de destinos incríveis, que mais parecem verdadeiros paraísos na terra. Da Croácia à Islândia, deixamos-te alguns lugares encantadores para visitar com a família.
Parque Nacional de Timanfaya, Lanzarote, Espanha
O Parque Nacional de Timanfaya está localizado em Lanzarote, Espanha. É um espaço natural único e particular. As montanhas são caracterizadas por tons de vermelho e castanho, mas também de preto, derivado das cinzas provenientes dos vulcões. Em 1974 foi reconhecido como Parque Nacional e em 1993 como Reserva da Biosfera.

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, Croácia
São dezasseis lagos interligados que, com as cascatas, contribuem para que este lugar seja um verdadeiro paraíso na terra. Neste parque o verde da vegetação mistura-se com os tons das cores da água. Desde 1949 que é uma área protegida.

Parque Nacional Vatnajokull, Islândia
É o maior parque natural da Europa graças aos seus 12 mil quilómetros quadrados. Neste parque a ação dos fenómenos atmosféricos deu vida a cavidades espetaculares que oferecem jogos de luz incríveis.

Parque Nacional de Lake District, Inglaterra
É o maior do Reino Unido e um dos parques naturais mais famosos do mundo. Neste parque podes ver pequenas aldeias agrícolas e encontrar manadas e rebanhos ao longo do caminho. É um lugar que inspirou poetas e escritores britânicos.

Parque Nacional de Tricorno, Eslovénia
É o único Parque Nacional da Eslovénia e oferece rotas dedicadas a atividades como escalada ou trekking. A montanha principal, além da montanha homónima do parque, é a Triglav que, com seus 2.864 metros, é conhecida como a montanha das três cabeças.

Parque Nacional Oulanka, Finlândia
Este parque foi criado em 1956, ampliado em 1982 e 1989 e ocupa uma área de 270 km2. É o lar de cerca de 500 espécies botânicas e faunísticas, incluindo esquilos, ursos e aves das mais diversas espécies.

Parque Nacional da Suíça Saxónica, Alemanha
É opinião comum que deste lugar se pode testemunhar o nascer do sol mais bonito do mundo. Ao fazer trekking neste parque é possível apreciar a beleza oferecida pelos desfiladeiros e pelas inúmeras florestas que abriga.

Para poder comentar deves entrar na tua conta