Comentários: 0
Crédito à habitação: Banif entra na guerra dos spreads abaixo dos 2%
GTRES

A guerra dos spreads baixos no crédito à habitação continua ao rubro, com os bancos em Portugal a oferecerem taxas de financiamento para a compra de casa abaixo dos 2%. Agora foi a vez do Banif aderir à moda e reduzir o spread mínimo de 2,5% para 1,75%.

Trata-se do nono banco a passar a disponibilizar crédito à habitação com ‘spreads’ abaixo da fasquia dos 2%.

No preçário de outubro, o banco liderado por Jorge Tomé aumentou, pelo contrário, o ‘spread' máximo de 3,25% para 4,6%.

Com esta alteração, escreve o Diário Económico, o Banif passa a fazer parte do conjunto de bancos que promovem os ‘spreads' mínimos no crédito à habitação mais baixos do mercado. Os 1,75% são a margem mínima também em vigor no BCP, no Santander Totta e na Caixa Geral de Depósitos (CGD), que, em fevereiro, foi a instituição que deu o pontapé de saída para as descidas de ‘spreads' verificadas este ano.

O corte do Banif eleva ainda para nove o conjunto dos bancos em que o preço mínimo cobrado para o crédito à habitação está abaixo dos 2%.

Entre os 10 maiores bancos nacionais apenas, tal como diz o Económico, um - o Montepio - ainda apresenta um valor mínimo acima dessa fasquia: 2,3%.

Entre os restantes bancos, o Crédito Agrícola também apresenta um dos ‘spreads' mais baixos: 1,8%. Já o Barclays e o Popular publicitam um ‘spread' mínimo de 1,9%, enquanto no Novo Banco e no BPI praticam uma margem mínima de 1,95%

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta