Comentários: 0
Prestação da casa volta a cair em julho...
autorizado

Boas notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. As famílias que tenham os respetivos contratos de crédito à habitação revistos este mês vão sentir um novo alívio de encargos. Uma tendência, de resto, que se tem verificado nos últimos meses. A prestação vai cair entre 0,5% e 2,7%, consoante a taxa euribor contratada.

De acordo com as contas do Diário Económico, e tendo como cenário um empréstimo de 100.000 euros a 30 anos e com um spread de 1%, a maior queda na prestação será nos créditos indexados à Euribor a 12 meses. Neste caso a mensalidade a pagar ao banco cai 2,7%, o equivalente a nove euros.

Para estes agregados será a primeira vez que vão sentir o impacto da entrada em terreno negativo da Euribor a 12 meses, escreve a publicação, frisando que o número de famílias a beneficiar dessa redução será muito curto, já que a Euribor a 12 meses ainda tem pouca expressão no total do crédito à habitação no país.

No caso da Euribor a seis meses, a mais usada em Portugal, a prestação vai cair 1,7%, o que se reflete numa poupança mensal de 5,51 euros, com a prestação mensal a fixar-se nos 314,3 euros.

Já nos empréstimos indexados à Euribor a três meses é antecipada uma poupança de 1,66 euros por mês, com a nova prestação baixar para os 311,23 euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade