Comentários: 0

Reduzir a um quinto o valor que permite fazer contratos públicos para empreitadas por ajuste direto é o objetivo do Governo, segundo o anteprojeto de revisão do Código dos Contratos Públicos (CCP), colocado em discussão pública nesta terça-feira.

Segundo um comunicado do Ministério do Planeamento e Infraestruturas, citado pela Lusa, entre as alterações previstas na revisão do CCP está a consagração do procedimento de ajuste direto para bens e serviços até 20.000 euros e para empreitadas até 30.000 euros.

O código atual, tal como recorda a agência de notícias, permite que sejam feitos contratos por ajuste direto para a aquisição de bens e serviços até 75.000 euros e para empreitadas até 150.000 euros.

A revisão que o Governo quer introduzir prevê também, acrescenta a Lusa, a consagração do procedimento de consulta prévia, com consulta a três fornecedores para as aquisições de bens e serviços entre os 20.000 e os 75.000 euros e para as empreitadas de obras públicas entre 30.000 e 150.000 euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta