Comentários: 0
Ministro Vieira da Silva garante que pensionistas não serão penalizados em 2017
GTRES

O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, garantiu esta quinta-feira (dia 12) que os pensionistas não serão prejudicados no valor das respetivas pensões este ano, apesar de o montante que vão receber em janeiro ser um “pouco mais baixo”.

“Com a aprovação do Orçamento do Estado para 2017 (OE2017) são atualizadas todas a pensões até um valor de 842 euros. Essa atualização irá acontecer já a partir do mês de janeiro, mas acontece que no mês de janeiro poderá ter um valor um pouco mais baixo na sua pensão”, explicou o governante, num vídeo publicado no Twitter do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Os pensionistas da Segurança Social e da Caixa Geral de Aposentações irão receber em novembro ou em dezembro metade do subsídio de Natal, sendo a outra metade paga em duodécimos ao longo do ano, o que se traduz numa redução mensal do montante das pensões, que será sentida já em janeiro.

Apesar de haver uma redução já este mês, o ministro salientou, no vídeo, que “isso não quer dizer” que os pensionistas sejam prejudicados “no valor das suas pensões”, já que “ao contrário dos anos anteriores passará de novo a existir o subsídio de Natal”. “Aquilo que podemos garantir é que com esta atualização e com o aumento extraordinário, que para muitos pensionistas acontecerá em agosto, no final do ano de 2017 o valor da sua pensão será seguramente maior para a esmagadora maioria dos pensionistas, do que aquele que existiu em 2016”, referiu Vieira da Silva.

Mensagem do Ministro Vieira da Silva sobre as atualizações das pensões em 2017 e a alteração ao regime dos duodécimos do subsídio de Natal. pic.twitter.com/aFK3jbMgm8

— Trabalho PT (@trabalho_pt) 12 de janeiro de 2017
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta