Comentários: 0
Festivais de verão: 60% dos portugueses gasta até 150 euros por ano
NOS Alive

Os festivais de verão já começaram. O NOS Alive, por exemplo, arrancou esta quinta-feira (dia 7), no Passeio Marítimo de Algés, e termina sábado. E na próxima semana, de 13 a 15 de julho, decorre o Super Bock Super Rock, no Parque das Nações. Mas sabes quanto custa, afinal, ir a um festival de música? Fica a saber que não é barato: 60% dos portugueses gasta até 150 euros por ano nestes eventos, incluindo deslocações e alimentação.

Em causa estão dados que constam no estudo do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) “Eventos e Festivais de Música 2017”, tendo sido inquiridas 972 pessoas com mais de 18 anos e residentes em Portugal Continental e Ilhas. Segundo o mesmo, 74% dos portugueses agasta até 100 euros apenas na compra dos bilhetes.  

De acordo com o Dinheiro Vivo, que se apoia no estudo, os portugueses que vão a festivais de música valorizam sobretudo o estilo de música/cartaz, as condições de higiene, a segurança do recinto e a experiência/envolvência.

“A maioria da amostra inquirida (58%) indica que um festival de música tem uma duração ideal de três dias e que se desloca de viatura própria (79%) para os recintos, com apenas 1% dos inquiridos a referir que utiliza os meios de transporte disponibilizados”, conclui o documento.

De referir que a maioria dos inquiridos (85%) diz ter tido conhecimento dos festivais através das redes sociais e que a compra de bilhetes é feita de forma antecipada: 77% dos participantes no estudo opta por comprar bilhetes na Internet e apenas 18% no recinto.

A investigação do IPAM, que analisa a relação dos portugueses com eventos musicais (concertos, festivais de música, festas populares e temáticas), revela ainda que 84,6% da população assiste regularmente a eventos musicais. E mais: valorizam mais o acesso a eventos pagos (92%) que a gratuitos (79%). 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta