Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Sabes quem é o bilionário mais novo do mundo?

Wikimedia commons
Wikimedia commons
Autor: Redação

Chama-se John Collison e nasceu numa pequena aldeia irlandesa, tendo começado a aprender programação quando era criança. Atualmente lidera a Stripe, uma empresa tecnológica avaliada em 9,2 mil milhões de dólares. Tem 27 anos e é considerado o bilionário mais novo do mundo: a sua fortuna está avaliada em 1,1 mil milhões de dólares, de acordo com os cálculos da revista Forbes.

Tudo começou nas verdejantes paisagens rurais de Limerick, onde os pais de John Collison e do seu irmão Patrick geriam um hotel à beira de um lago, escreve a Rádio Renascença.

A paixão pelos computadores vem dos tempos de criança, quando John e Patrick começaram a apreender código e linguagens informáticas. Em 2008, quando ainda eram adolescentes, ficaram milionários, com a criação da Auctomatic, empresa que venderam por cinco milhões de dólares em 2008.

Mais tarde, em 2011, fundou a “startup” Stripe com o seu parceiro de sempre, o irmão Patrick, que ocupa o terceiro lugar na lista dos jovens bilionários. De referir que a Stripe é uma aplicação que permite fazer pagamentos através da internet de forma fácil e segura. Processa milhares de milhões de dólares todos os anos, em 25 países, e está sediada em São Francisco (EUA), tendo cerca de 100 mil clientes em todo o mundo, nomeadamente a Apple.

Segundo a publicação, em novembro do ano passado, a Stripe angariou investimentos de 150 milhões de dólares e foi avaliada em 9,2 mil milhões de dólares, tornando John Collison no bilionário mais novo do mundo. A sua fortuna está avaliada em 1,1 mil milhões de dólares, de acordo com a Forbes.