A espanhola Telepizza, que está a negociar uma aliança empresarial com a norte-americana Yum! (detentora da marca Pizza Hut), quer alargar a sinergia em que está a trabalhar na América do Sul a Portugal e Espanha. Não se trata de uma operação de fusão ou compra, mas de uma estratégia de expansão nos mercados internacionais.
A empresa de Pablo Juantegui está em negociações com a sua concorrente direta – a holding norte-americana Pizza Hut – para gerir a sua marca em diferentes mercados, escreve o El Economista. A Telepizza admitiu que o objetivo prioritário seria a América Latina, mas também não descartou outras possibilidades. Agora, o objetivo passa por incluir a Península Ibérica no acordo.
A Yum!, que controla as cadeias Kentucky Fried Chicken (KFC) e Taco Bell e que tem um total de 43.500 restaurantes espalhados pelo mundo, quer dar agora um novo impulso ao seu negócio, e parece a estar disposta a estabelecer uma parceria com a concorrente Telepizza.
Para a empresa espanhola, por sua vez, este seria um passo estratégico na consolidação do seu crescimento. De referir que o grupo, com 1.440 restaurantes espalhados por 19 países, encerrou o ano passado com um volume de negócios de 339 milhões de euros.
Para poder comentar deves entrar na tua conta