Comentários: 0
Gasolina mais cara: preços em máximos de três anos
GTRES

Abastecer o carro com gasolina voltou a ficar mais caro. O preço da gasolina 95 subiu 0,5 cêntimos por litro nas principais gasolineiras e hipermercados do país, renovando máximos de três anos.

Os preços dos combustíveis continuam a seguir uma trajetória ascendente. Esta é, de resto, a oitava semana consecutiva de aumentos para a gasolina 95, segundo o Jornal Económico. O gasóleo vai manter-se nos mesmos valores, depois de seis semanas de aumentos consecutivos.

O preço médio do litro de gasolina em Portugal custa atualmente 1,585 euros enquanto o do gasóleo vale 1,379 euros, de acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), citados pela publicação.

Ainda assim, os preços podem variar nos postos de abastecimento, visto que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

De referir que o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal já é o quinto mais caro em toda a União Europeia (UE). Relativamente ao gasóleo, o país ocupa a 10ª posição.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade