Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Sonae e CTT vão investir até 15 milhões em plataforma de comércio eletrónico

Autor: Redação

A Sonae e os CTT criaram uma joint venture, na área do comércio eletrónico, para a exploração de uma nova plataforma em modelo marketplace. O investimento para a implementação do projeto será de 10 a 15 milhões de euros repartidos em partes iguais pelas duas empresas.

“Os dois grupos possuem competências complementares que irão aproveitar na criação de um marketplace que preste serviços integrados de intermediação de relações comerciais entre comerciantes e consumidores”, lê-se no comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O acordo para a constituição da nova sociedade foi assinado esta quinta-feira (15 de junho) e terá como acionistas a Sonae com 50% do capital e os CTT com os restantes 50%. O investimento necessário “será de 10 a 15 milhões de euros nos primeiros anos de operação, repartido em partes iguais entre as duas empresas", refere ainda o documento.

A criação deste "marketplace", segundo a nota informativa divulgada, constitui "uma forte aposta no desenvolvimento do comércio eletrónico, com foco nas PME e marcas portuguesas, através de um posicionamento assente em proximidade, numa experiência de compra simples, segura e conveniente e com uma oferta abrangente de produtos e serviços disponibilizados online por cada vez mais empresas".