Casa Peixoto aposta em loja online de materiais de construção e “app” para expandir o negócio

Casa Peixoto aposta em loja online de materiais de construção e “app” para expandir o negócio

Impulsionada pela pandemia, e pela nova realidade, a Casa Peixoto, empresa nacional de comércio e materiais de construção, decidiu "consolidar o online como uma alternativa de complementaridade da suas lojas físicas". Para isso, lançou uma loja online, que inclui um vasto portfólio de produtos para a casa, mas também investiu no mercado profissional com o lançamento de uma nova “app” para clientes profissionais do setor da construção.
Procura de armazéns perto das cidades dispara à boleia do comércio eletrónico e... da pandemia

Procura de armazéns perto das cidades dispara à boleia do comércio eletrónico e... da pandemia

Fazer compras online, sem sair de casa, virou prática comum em Portugal e no mundo, tendo a pandemia da Covid-19 acelerado ainda mais essa tendência de consumo. Um cenário que impulsionou o “mundo” do comércio online e que parece não estar a passar ao lado dos operadores logísticos que operam no país. Muitos estão a procurar espaços/armazéns localizados nos arredores das cidades para conseguirem agilizar processos e, em última instância, despachar de forma mais rápida encomendas online.
Brico Dépôt fica (afinal) em Portugal: mercado é “atrativo”, garante CEO

Brico Dépôt fica (afinal) em Portugal: mercado é “atrativo”, garante CEO

Depois da saída anunciada, a Kingfisher, o grupo dono da cadeia Brico Dépôt, decidiu recuar na decisão e permanecer em território nacional, onde vai abrir a sua loja online, assegurando entregas em todo o país (exceto ilhas). Mike Foulds, CEO da Brico Dépôt Iberia, diz mesmo que Portugal "é um mercado atrativo” e que pretendem continuar a melhorar a oferta para os clientes nacionais.  
Ciberataques aumentam 15% na Black Friday: aviso a consumidores e às plataformas de comércio online

Ciberataques aumentam 15% na Black Friday: aviso a consumidores e às plataformas de comércio online

Muitas lojas já arrancaram com a febre louca dos descontos, que chega em força na “sexta-feira negra”. As promoções da Black Friday são atrativas, mas é preciso redobrar os cuidados, sobretudo na hora de fazer compras online. O aviso é para consumidores, mas também para as plataformas de comércio eletrónico: os ciberataques aumentaram 15% em comparação ao ano passado.
O que leva os consumidores portugueses a fazerem compras online?

O que leva os consumidores portugueses a fazerem compras online?

As compras online reúnem cada vez mais “adeptos” portugueses. É uma tendência a ganhar terreno, segundo os resultados do estudo do Observador Cetelem eCommerce. Aquilo que antes não era sequer uma alternativa, é nos dias hoje uma primeira opção. O que leva os portugueses a fazer compras pela internet?
Só 9% dos portugueses fazem compras de supermercado online

Só 9% dos portugueses fazem compras de supermercado online

Fazer as compras no supermercado sim, mas na internet não. Os portugueses continuam a preferir o carrinho de compras ao rato do computador, pelo menos na hora de decidir que detergente querem em casa. A verdade é que só 9% dos consumidores fazem compras online, de acordo com o Observatório Shopper Experience, da in-Store Media.
Confias na Internet? 83% dos portugueses têm receio de partilhar dados online

Confias na Internet? 83% dos portugueses têm receio de partilhar dados online

Os consumidores portugueses ainda manifestam alguma resistência no que toca à compra de produtos online. Mas a desconfinça aumenta, – mesmo muito –, quando se trata da partilha ou comunicação dos seus dados pessoais a certas marcas ou sites de compra online. Cerca de 83% dos inquiridos nacionais não confia na segurança da partilha de dados, de acordo com o estudo lançado pelo Observador Cetelem.

Guia para que o teu negócio online seja um sucesso

Tens planos para lançar um negócio online e fazer da internet "a tua montra"? Apresentamos-te então um guia para que potencies o teu projeto virtual e, sobretudo, que evites erros, como uma loja pouco atrativa e que funcione mal, que te podem arruinar a melhor das ideias.